Agir da mesma forma que nossos ofensores resolve alguma coisa?

Quando a palavra de Deus nos confronta, nos impelindo a mudanças e domínio do nosso eu; e então a ouvimos e acatamos na certeza de ser o melhor direcionamento, e nos submetemos mesmo que em dificuldade… Pode-se imaginar o sorriso de Jesus pelo fato de fazermos a Sua vontade e o ódio do diabo …

O diabo quer matar no berço

Você já deve ter percebido que as histórias de Moisés e do Senhor Jesus começam de forma parecida. Quando ambos estavam para nascer, os governantes da época decretaram a morte de todo recém-nascido do sexo masculino.

Não dê ouvidos aos ignorantes…

nfelizmente uma leva de pessoas – mesmo dentro das igrejas – estão longes de Deus por darem ouvidos a uma série de informações propagadas pelos filhos da rebeldia mundo afora.

Quem, de fato, tem desperdiçado?

Quando damos o nosso melhor em oferta e sacrifício a Jesus, o mundo – por meio dos seus filhos -imediatamente se manifesta querendo incutir suas ideias malignas…

Você é o que você come. Isso vale para a sua vida espiritual também.

A pessoa é emotiva demais sente que tudo gira em torno dela. Permite a corrupção porque tem dó de corrigir.
Isso me lembra o sacerdote Eli, que não corrigia os filhos porque a emoção falava mais alto. Também me lembra Samuel, Deus já havia desprezado Saul, porém Samuel estava com dó de ungir outra pessoa para tomar o lugar de Saul, foi aí que o SENHOR disse: Até quando terás DÓ de Saul?
A pessoa emotiva não sabe administrar nada pela lógica e nem por ética. Para ela só vale o que os outros pensam, e isso bate contra a Palavra. A voz do povo NÃO é a voz de DEUS. Líderes que não corrigem seus subordinados porque sentem dó ou são “amigos”, são pessoas emotivas. A pessoa emotiva não pode ter um problema que já quer largar tudo.

O pulo do gato: Como não cair sempre no mesmo pecado?

Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de Deus em sua vida.

O Verbo se fez carne

“Quem ler, que entenda…”
O verbo não se fez instituições, dogmas, doutrinas ou prédios! Ele se fez carne. E não poderia ser de outra forma. Ora, a revelação já havia se servido de instituições no sacerdócio judaico. Tomará forma de dogmas e doutrinas na Lei.

Graça e verdade – João 1.14-18

O mundo é egoísta, me diga a última vez que você ganhou de verdade alguma coisa? Quando recebemos algo, foi porque pagamos por aquilo, ou porque há algum interesse por trás do presente. Jesus é a ação de Deus por nós, por esse favor não pagamos não pagamos nada, nem há algum interesse obscuro.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/05/157/graca-e-verdade/


Bruno Maia