Parábola das coisas – O MAPA

Mas num mapa, algumas observações pertinentes precisam ser tomadas. Mapas nos orientam a olhar em direção ao nascer do sol e nós transformamos a fascinação em adoração. Mapas nos apontam fronteiras e limites e nós evitamos comer a fruta interdita. Mapas indicam fontes de água e nós nos achegamos para saciar. Mapas podem descrever caminhos e nós é que decidimos seguir o Caminho.

A Regra é simples

Quero começar este texto fazendo menção ao fato de que eu tenho um irmão mais velho, na verdade tenho dois e três irmãs. Isso mesmo, sou o caçula! Mas tem este irmão que fez a figura paterna em minha vida. Apesar de não ser órfão, tive um pai bastante ausente e acabei sendo educado por este cara bacana que é meu irmão. O termo que usei como título deste texto (A REGRA É SIMPLES!) é um dos jargões dele, tais como: A LEI É CLARA, MINHA LEI (ou REGRA) É OUTRA e outras frases do tipo…

Estudo: Deus e sua verdadeira Palavra

Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

A pedra no mio do caminho

Ebenézer para mim hoje é a pedra no meio do caminho que me desafia ter e manter um tempo reservado exclusivamente para a aliança e a busca sincera pelo Senhor. Não há como evitá-la. Entre lutas a serem travadas e vitórias a serem conquistadas; entre idas e vindas de cada história pessoal e familiar; por entre o caminhar da igreja e da sociedade será sempre preciso reservar um tempo e um lugar para o Senhor.

Mensagem bíblica oculta é revelada pelo Google Earth

O inglês Peter Gunner é um cristão dedicado. Mais de 20 anos atrás, ele teve a ideia de criar um “labirinto de árvores” que, visto de cima, lembrasse as palavras de Jesus.

Ele escolheu o texto de João 14:6 [Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida] e simulou no computador como faria a plantação das mudas da árvore. Decidiu dar destaque para a palavra ‘Jesus’ e abreviar os artigos em inglês “the” [o/a].

Cuidadosamente, plantou milhares de salgueiros em um campo de sete hectares, com a ajuda de alguns voluntários. As plantas foram crescendo ao longo dos anos e ele as podou cuidadosamente para que a mensagem continuasse clara.

Como não ser destruido pelo inimigo?

O destruidor subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder. Naum 2:1. Deus quer que estejamos atentos e preparados para não sermos destruídos pelo inimigo. Como faremos isso?

Davi – O caminho de um vencedor

Sou fiel no pouco que Deus me deu. Nada sou, nada posso fazer por mim mesmo. Vou trabalhar e lutar pela fé em Deus, por isso não temerei os inimigos, agirei segundo a fé em Jesus e correrei para a batalha com Ele.

Eu Preciso Ser Consistente com Meus Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (020)

Talvez você não perceba, mas as crianças estão o tempo inteiro antenadas naquilo que você faz, para que consiga definir aquilo que ele fará. E até que ponto os maus exemplos podem afetar a comunicação dos filhos com Deus? Confira nesta mensagem!

Uma Escolha, dois caminhos por “Foi Assim que Deus me Fez”

Nossas vidas são feitas de escolhas desde o nascimento até a morte. Tudo envolve escolhas. Só que para conseguirmos Uma Escolha, nos deparamos com Dois Caminhos. Deus nos deixou o livre arbítrio, ou seja, somos nós quem decidimos que caminho devemos trilhar em nossas vidas. Ficamos sempre a frente do certo ou errado, do bom ou ruim, da luz ou trevas. Geralmente são escolhas difíceis de serem tomadas.