Parábola das coisas – O MAPA

Mas num mapa, algumas observações pertinentes precisam ser tomadas. Mapas nos orientam a olhar em direção ao nascer do sol e nós transformamos a fascinação em adoração. Mapas nos apontam fronteiras e limites e nós evitamos comer a fruta interdita. Mapas indicam fontes de água e nós nos achegamos para saciar. Mapas podem descrever caminhos e nós é que decidimos seguir o Caminho.

Parábola das coisas – OS ÓCULOS

Numa primeira vista – com o perdão do trocadilho! – os óculos bem poderiam simbolizar os anteparos que a cultura, a sociedade ou a religião colocam diante dos olhos e condicionam o nosso modo de ver as coisas. Também penso que não seria de todo forçar uma interpretação fazer uma ligação entre a maneira como vemos as coisas e o que elas realmente são, sendo os óculos uma espécie de parábola da Alegoria da Caverna de Platão.

A medida fé I – Romanos 12.3

Este é o primeiro de uma série de estudos sobre a fé. Algumas vezes os problemas parecem estar sem a perspectiva de solução, nessa hora a fé é um recurso muito utilizado. Mas o que vem a ser a fé? De onde a fé surge? Que tipo de problemas ela pode resolver?

“Esse site ‘mete o pau’ nas coisas de Deus gente, fiquem espertos com este site…”

Esse titulo na verdade foi um comentário de um individuo feito “anonimamente” para o blog. Como a pessoa nem se deu o trabalho de ler a Política de Comentários e ter a “revelação” que não publicamos criticas de “anônimos”, ele enviou o comentário. Já recebi centenas e centenas de comentários no blog, alguns elogiando outros criticando e dando sua opinião, mas isso é natural porque, pessoas concordam com você e outras pessoas não concordam com você, faz parte… Agora quem lê o blog, é porque o entende!