A paciencia do amor

Texto: Apoc. 14:12 I – A Paciência do Amor. 1. Tudo sofre. – I Cor, 13:7, pp. 2. A paciência de Cristo. – Is. 53:4-6; I Ped. 2:21-23. 3. O domínio próprio de Cristo. – Is. 53:7; Mat. 26:62-63; 27:12-14; Luc. 23:8-9. 4. Oração para o domínio das palavras. – Sal, 19:14; 141:3. II – A Confiança do Amor. 1. Tudo crê. – I Cor. 13:7. 2. A base da confiança. – Mar. 11:22; Heb. 11:1. 3. A manifestação da confiança de Paulo. – II Cor. 7:16; Gál

O amor de Deus sob o ponto de vista do pecador

Devíamos perguntar como Davi: Salmo 8:4. Ainda que não possamos compreender o mistério desse amor, podemos orar como o apóstolo Paulo: Efés. 3:17-19. I – Algumas coisas no homem, causa do amor divino. l. O homem, apesar de decaído, traz em si, apagada embora, a imagem de Deus: inteligência, emoção, vontade. a) De todas as criaturas terrestres, somente o homem foi criado à semelhança de Deus. – Gên. 1:26. b) O homem apesar de caído,…

Liçao 10 o poder da evangelizaçao da familia

O Poder da Evangelização na Família é o tema da lição 10 das Lições Bíblicas CPAD do 3º trimestre de 2016 para a Escola Bíblica Dominical. Nesta lição abordaremos a necessidade do evangelismo dentro do nosso próprio lar. Texto Áureo: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.(Atos 16:31) Leitura Bíblica em Classe: Atos 16:25-34 Introdução – Lição 10: O Poder da Evangelização na Família Um erro muito comum…

BISPO DA IGREJA UNIVERSAL SUGERE QUE O SEU NOME É MAIOR DO QUE O NOME DE JESUS

Nesse vídeo, um bispo da Igreja Universal diz que não conseguiu expulsar um demônio usando o nome de Jesus somente e que quando ele (o bispo) se revoltou, ele (o bispo) expulsou o demônio. Ou seja, o nome dele (do bispo) é maior do que o nome de Jesus… Um absurdo sem tamanho…

O livro de Apocalipse

O termo Apocalipse se tornou para muitos sinônimo de catástrofe ou fim-dos-tempos. Contudo, este é o nome do último livro da Bíblia em sua língua original – o grego koiné. E para esclarecer melhor o que significa esta palavra, veja a comparação da expressão como foi usada em algumas traduções do texto, como título para o livro canônico como em seu primeiro versículo, quando a palavra aparece.

A importância do discernimento espiritual

Nem tudo o que os homens dizem ser “direção do Espírito Santo”, de fato é. Devemos ter comunhão com Deus pra ter discernimento claro e pessoal sobre aquilo que vem d’Ele ou não.

No princípio – O QUINTO DIA

E disse Deus: pululem as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra sob o firmamento. E o que antes não era, começou a ser: nasceram toda e cada espécie de bicho, pois ele chama à existência coisas que não existem. Deus é criativo!

O quarto Mandamento (Lembra-te do dia de sabado para o santificar)

TEXTO: Êx. 20:8-11 I – O desígnio do sábado. l. Um emblema da criação. 2. Um memorial da salvação. 3. Um sinal do concerto. – Ez. 20 :20. 4. Um antegozo do céu. – Isa. 66:22-23. II – Sua necessidade. l. Uma necessidade físico-espiritual. – Gên. 2:2,3; Êx. 20:8-11; Mar. 2 :27-28. 2. Sua influência abençoadora. – Isa. 56:2; 58:13-14. III – Os deveres. l. Para com Deus. – exalta-O: Deus criador. 2. Para conosco. – Liberta-nos do…

O Carater do amor

Texto: Tiago 3:17 I – O Espírito de Longanimidade. 1. O amor é sofredor. – I Cor. 13:4 pp. a) O amor é paciente e bondoso. 2. A longanimidade é um dos frutos do Espírito. – Gal. 5:22. a) Longanimidade significa grandeza de ânimo. Disposição natural do ânimo para suportar com serenidade e resignação as contrariedades, insultos, vexames e ofensas, sem procurar vingança ou retribuição. 3. Um atributo de Deus. – Ex. 34:6;…

Cantora Adri Schweiger na RitTv

A cantora Adri Schweiger tem inspirado milhões de crianças a adorarem a Cristo. Com seu jeitinho doce e ao mesmo tempo contagiante faz com que as crianças se alegrem e aprendam rapidamente suas canções que são todas de cunho evangelístico em ritmo extremamente envolvente.

A quadrupla obra de Cristo

Texto: I Cor. 1:30 I – Sabedoria. Aqui começa a obra de Cristo; de outra maneira não conheceríamos nem a nós nem a Deus, Por três maneiras Ele Se torna para nós “sabedoria de Deus”, como a passagem deve ensinar. 1. Corrigindo nossos erros de opinião e prática. 2. Confirmando o que é direito e o que é bola, 3. Revelando o que até agora estava encoberto. II – Justiça. 1. Pela Sua própria obediência perfeita à lei. 2. Feia Sua substituição…

O terceiro mandamento (Nao tomaras o nome do Senhor teu Deus em vao

Texto: Êx. 20:7 Os títulos de Deus. – I Tim. 1:17; Sal. 111:9. I – Blasfêmia. l. Tomar o nome de Deus em vão, – Lev. 24:15-16. 2. Como blasfemamos. a) Tomando o nome de Deus em vão, descuidadamente ou com ira. – Lev. 24:10-16. b) Fazendo profissão mas negando-a na vida. – Rom. 2 :21-24. c) Pretendendo ser Deus. – II Tes. 2:3-4. II – A nossa atitude. 1. Alguns blasfemam para dizer a verdade. – Heb. 6:16. 2. Como Deus considera…

TESTEMUNHO COMPLETO DA CANTORA CIDA FREITAS – A CURA DE UM CÂNCER #OUTUBROROSA#

TESTEMUNHO COMPLETO DA CANTORA CIDA FREITAS – A CURA DE UM CÂNCER
A Baiana Cida Freitas, Cantora Gospel, não imaginou que seu testemunho iria ajudar outras pessoas.
Em 2001, Cida recebeu o diagnóstico de câncer de mama, a primeira reação foi de desespero: apareceram vários nódulos em seus seios, A vontade de viver, foi o combustível para busca do tratamento.
“ENTREI EM DESESPEROS SÓ DE PENSAR QUE PODERIA FICAR SEM MAMA E SEM CABELOS, NA HORA NÃO PENSEI QUE PODERIA MORRE” COMPARTILHE PODE SALVAR UMA VIDA

Liçoes Biblicas A evangelizaçao das crianças

Texto Áureo “Assim também não é vontade de vosso Pai que estás nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mt 18.14) Verdade Prática A evangelização das crianças é urgente, porque delas dependem o presente e o futuro do Reino de Deus. LEITURA DIÁRIA Segunda – Mc 16.15: O “Ide” de Jesus alcança as crianças Terça – Mc 10.14: Jesus chama a si os pequeninos Quarta –..

O segundo mandamento nao faras para de ti imagem de escultura

Texto: Êx. 20:4 Os ídolos de todos os tempos e lugares. I – O poder de um ídolo. l. Nenhum: não passam de mentira. – Heb. 2:18,19. 2. Não falam e não apalpam. Não vêem e não andam. Não ouvem e não emitem sons. Não cheiram. – Sal. lis:4-7. 3. Não são de Deus. – II Cor. 6:16, ú.p. II – Os ídolos do cristão. l. Um cristão pode ser idólatra: Efés. 5:5. a) Sendo fornicário. b) Sendo impuro. c) Sendo glutão. d) Sendo avarento. e)…