No princípio – A PALAVRA

No princípio de tudo, antes mesmo que o nada existisse. Antes do big bang, antes de qualquer partícula primordial, antes do tempo e do primeiro momento, só havia a Palavra. Palavra eterna. Completa em si. Semântica. Sublime.

No princípio – O SÉTIMO DIA

Tendo Deus terminado de criar todas as coisas: as galáxias e os átomos, os gigantes gasosos e a areia do mar, os tempos e as eras, a jubarte e o jabuti, a mulher e o homem – suas imagens, neste dia ele descansou.

No princípio – A OBRA PRIMA

E disse Deus: façamos o homem conforme nossa imagem e semelhança. Mas para uma obra prima, novo processo de criação seria estabelecido. À criatividade deveriam se somar o amor paternal – maternal: façamos.

No princípio – O SEXTO DIA

E disse Deus: produza a terra seres vivos, selvagens e domésticos. E o que antes não era, começou a ser: continuaram nascendo toda e cada espécie de bicho, pois ele chama à existência coisas que não existem. Deus é criativo!

No princípio – O QUINTO DIA

E disse Deus: pululem as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra sob o firmamento. E o que antes não era, começou a ser: nasceram toda e cada espécie de bicho, pois ele chama à existência coisas que não existem. Deus é criativo!

No princípio – O TERCEIRO DIA

E o que antes não era, começou a ser: cada água foi para seu lugar, pois ele chama à existência coisas que não existem. Com água, luz, terra, clorofila e fotossíntese, surge o grande milagre: A VIDA!