A Estrela de Jacó

Um olhar para o céu estrelado nos transmite a respeitosa convicção da existência de um grandioso mundo celestial. É a fascinação do sobrenatural: o que existe por detrás das galáxias? Não é de admirar que os homens sempre tenham tentado desvendar os segredos divinos, quer seja por meio de pesquisas científicas ou de interpretações especulativas do futuro.

A Bíblia nos promete uma vidade prazeres?

Quando Saulo tornou-se Paulo, uma voz divina anunciou: “Vou lhe mostrar como você poderá gozar muito melhor a sua vida!” Será que é o que realmente está escrito na Bíblia? Pelo contrário, lemos: “Eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (At 9.16).Foi o que Deus disse a Ananias acerca de Paulo. Portanto, foi quase o oposto do que muitos entendem hoje por vida cristã.

Você é capaz!

Em determinado momento, de tanto que ouvimos palavras negativas, realmente passamos a acreditar naquilo. Acho que é natural do ser humano. Precisamos aprender a filtrar aquilo que ouvimos. Guardar pra gente só o que realmente importa.

Conselhos bíblicos sobre a justiça

Sabemos pela Bíblia que é do Senhor que procede a justiça e que por isso mesmo a vida do servo de Cristo tem que ser resultado da graça que o faz justificável diante de Deus e deve demonstrar em todos os momentos a justiça divina como uma luz que brilha e aponta para a própria glória de Deus.