A Verdade sobre o renovo da águia

Há uma ILUSTRAÇÃO muito conhecida, principalmente no meio evangélico, que afirma que a águia, depois de uma certa idade, se isola no alto de uma montanha e lá, após arrancar todas as suas penas e quebrar seu bico, ela rejuvenesce e ressurge com mais força!

De tempos em tempos vemos um texto nas redes sociais, em sermões, ou mesmo em palestras motivacionais que nos ensinam que devemos fazer como as águias que, depois viver 40 anos, se recolhem na solidão, mas depois renascem revigoradas e prontas para mais uma etapa da vida. O fato é que apesar de ser uma ÓTIMA ilustração, NÃO É verdade.

Escolhe pois a Bênção para que Vivas!

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( Deuteronômio 30:19)

A águia nasceu para alcançar os mais altos vôos. É a ave mais determinada e perseverante dentre todas as suas espécies.
A águia vive no alto, pois é do alto que vem o poder de restauração em seu ciclo de vida.

A visão da águia é a sua mais poderosa ferramenta. Ela pode enxergar a sua caça num raio de até 1,5Km de distância. Sua visão é oito vezes maior que a de um ser humano.

O que nos aproxima de Deus – Salmos 34.10-19

Algumas vezes admiramos criaturas fortes como leões e águias, somos condicionados a pensar na imagem do “vencedor” daquele que está imune as falhas e esbanja vitalidade e alegria, achamos que viver perto de Deus é viver sem problemas, vamos ver o que Davi fala sobre isso em Salmos 34.10-19.

Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto clicando no título.


Bruno Maia

Devocional: Andando com Deus nos Desertos da Vida

No deserto você se sente desolado, pois este é realmente um lugar de desolação. Não há água, comida e sombra. O sol é escaldante, o clima é quente e seco e a sobrevivência é difícil. O ambiente é desabrigado, você vê poucos seres vivos além de você.

Assim também é nossa caminhada de fé. Temos que andar sozinhos e em vários momentos nos vemos abandonados. Todos concordam que é difícil andar no caminho da fé.

O deserto representa os momentos em que você tem de lutar para sobreviver com sua fé. Você deve lutar com tudo o que você tem para poder superar as dificuldades impostas pelo deserto que você está passando.

O deserto da vida representa este mundo separado de Deus, ou pode ser um momento na nossa vida em que mais precisamos de Deus (Sl 63. 1).

A Palavra de Deus nos apresenta muitos personagens que passaram pelo deserto e sobreviveram. Pessoas como Agar, Moisés e Elias. Até o próprio Jesus passou pelo deserto. Se você está passando por algum deserto em sua vida, medite neste estudo e aprenda as lições que os sobreviventes do deserto da vida passaram.