Cristã é queimada viva por familiares interislâmicos por conta de sua fé

Os familiares de uma mulher na República do Iêmen deliberadamente provocaram um acidente o qual queimou viva uma mulher pelo simples fato dela confessar a fé cristã. Ela e o marido convertidos ao cristianismo deixaram o islamismo, e sofriam perseguições até mesmo dos próprios familiares.

Cristãos preferem vida sofrível no Líbano a voltar ao Iraque

Os cristãos que fugiram do Iraque para o Líbano enfrentam condições difíceis, sobrevivendo apenas com as doações feitas pelas igrejas e por ONGs. Contudo, eles não pensam em voltar para suas casas com medo dos ataques.

Boko Haram avança na fronteira com Camarões e domina cidade na Nigéria

O grupo radical islâmico Boko Haram assumiu o controle de Madagali, cidade do estado de Adamawa, na fronteira da Nigéria com Camarões. Os rebeldes começaram a atacar a comunidade cristã de Madagali no dia 23 de agosto, mas se retiraram quando forças do governo defenderam o local.

Na Venezuela, chavistas mudam Pai Nosso para Chávez nosso

Hugo Chávez – falecido em 2013 – é considerado um deus pela população da Venezuela, tanto que durante a “I Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista” foi lançada a “Oração do delegado”, uma versão chavista da oração bíblica “Pai Nosso”.

Impacto evangelistico

Jovens baianos anunciam Jesus usando arte

Um grupo de jovens de Salvador tem saído às ruas da capital baiana para evangelizar usando a criatividade e bom humor. Eles usam cartazes, megafone, apitos. Alguns usam nariz de palhaço, outros têm a cara pintada ou peruca coloridas. Basta o sinal fechar para o grupo levantar o cartaz com os dizeres: Jesus te ama.

Iranclei Carvalho, um dos organizadores do impacto diz: “A Bíblia fala que Deus não se alegra na morte de pessoas quem estão distantes dele. O plano dele é que todos conheçam a Jesus e que sejam salvos. Jesus afirma: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

Respondendo ao chamado de Deus a equipe de jovens passou a usar seus talentos, como a dança, teatro, músicas, mímicas, fantoches como forma de levar a palavra de Cristo de forma simples e objetiva.

O grupo é formado por jovens da igreja Batista Lírios dos Vales. Entre as preocupações da equipe a escolha do tema que a mensagem terá. Sempre buscam algo que seja criativo e que possibilite uma abordagem rápida em meio a correria da cidade. O grupo frequenta as vias públicas: semáforos, praças, locais de grande concentração de pessoas. Dentre as preocupações tomadas, fazer com que o impacto não atrapalhe o fluxo de pessoas e nem o trânsito.

A estratégia é com mensagens rápidas e que cause reflexão, espalhar a mensagem da cruz para que todo o mundo conheça a Cristo. O grupo tem uma página no facebook:

https://www.facebook.com/IMPACTO1212?ref_type=bookmark

Confira um dos eventos:

Que a paz esteja com todos:

Equipe de evangelismo