ONU promove “Dia das Vítimas de Genocídio”, mas deixa cristãos de fora

Nove de dezembro é o Dia Internacional de Homenagem e Dignidade das Vítimas do Crime de Genocídio. Instituído no ano passado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), marca a adoção, há 68 anos, da Convenção sobre a Prevenção e a Punição dessa forma de violência. A data tem como objetivo “pedir à comunidade internacional que tome atitudes para combater a intolerância, a xenofobia e a hostilidade”.

Palavras de Zhao Xia, esposa do pastor chinês Li de Xian

Não tenham dó dos cristãos da China. Pelo menos as perseguições nos mantêm alertas para o fato de que estamos numa guerra espiritual. Sabemos para quem estamos lutando. Também sabemos quem é o inimigo. E lutamos todos os dias. Por isso, talvez sejamos nós os Cristãos da China, que devamos orar pelos cristãos dos países livres, pois, ás vezes, com tanta diversão, tecnologia, facilidades e liberdade, muitos já não consigam perceber a guerra espiritual que os cerca.

Morre Fidel Castro, ditador que tratava cristãos como criminosos

Fidel Castro morreu, aos 90 anos de idade, na noite desta sexta-feira, 25 de novembro. O anúncio foi dado em cadeia nacional da TV cubana pelo seu irmão Raúl Castro, atual presidente da ilha.

Padre comunista defende que “Lula é o Messias”

O conhecido escritor Frei Betto é famoso por suas posições em favor do comunismo desde a década de 1960. Nascido Carlos Alberto Libânio Christo, é um dos membros mais notáveis da Juventude de Esquerda Católica.

O Mídia Sem Máscara agora terá uma versáo impressa

Uma ótima noticia nos chegou ontem, durante a manifestação em São Paulo: O site Mídia Sem Máscara (capitaneado pelo filósofo Olavo de Carvalho) agora lançará um jornal. Enfim, notícias e artigos conservadores chegaram para aqueles que não tem acesso a internet!

“Imprensa brasileira esconde Foro de São Paulo” e manifestantes pedem ajuda a jornalistas estrangeiros

Praticamente todos os protestos deste sábado (15) contra o governo petista da presidente Dilma Rousseff também tiverem um alvo maior, lembrado por manifestantes em diversas cidades do país: o Foro de São Paulo. Os portais de notícias, no entanto, julgaram mais relevante destacar uma minoria de sabotadores que em São Paulo pedia a “intervenção militar” e que por isso mesmo se viu afastada da grande massa. O curioso é que a omissão da imprensa sobre o Foro já estava prevista no próprio movimento, pelo menos em duas cidades.

Rachel Sheherazade estreia como âncora na Jovem Pan

Nesta terça-feira (11) a jornalista Rachel Sheherazade estreou na rádio Jovem Pan comandando o Jornal da Manhã ao lado de Joseval Peixoto, seu colega de SBT, e de Adalberto Piotto.

Dilma premia estudantes que questionam família natural

A Câmara dos Deputados rejeitou a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano Nacional de Educação (PNE). Porém, sem fazer qualquer alarde, o governo Dilma mantém um concurso nacional que leva a temática de gênero para escolas e universidades.

PT comanda o processo de desconstrução da família, diz Marco Feliciano

O deputado Pastor Marco Feliciano, candidato a reeleição, usou sua conta no Twitter para fazer duras críticas contra o governo Dilma. Nesta terça-feira o parlamentar publicou uma série de tuites com motivos pelos quais cristãos não devem votar na candidata a reeleição.

Economista alerta evangélicos que reeleição de Dilma ameaça a democracia

Em entrevista ao Gospel Prime, o economista e pensador liberal Rodrigo Constantino declara que a reeleição de Dilma Rousseff representaria um “risco para a democracia” e a “continuação da decadência de valores” promovida pelo atual governo.

Na Venezuela, chavistas mudam Pai Nosso para Chávez nosso

Hugo Chávez – falecido em 2013 – é considerado um deus pela população da Venezuela, tanto que durante a “I Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista” foi lançada a “Oração do delegado”, uma versão chavista da oração bíblica “Pai Nosso”.

China quer criar teologia baseada no comunismo

Na visão do governo, a crença cristã precisa ser “compatível com o caminho em direção ao socialismo” que rege o Partido Comunista. As igrejas que não são autorizadas a funcionar passam a ser perseguidas, seus líderes e fiéis chegam a ser presos ou torturados.

Marco Feliciano critica PT e evangélicos “esquerdistas”

Em 2010, o Deputado Federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP), apoiou a eleição da candidata petista Dilma Rouseff. Contudo, ao ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, enfrentou forte oposição dos mesmos petistas que antes eram seus aliados. Após algumas decisões do governo que contrariavam os compromissos assinados na época da eleição passada, o PSC como um todo saiu da base de aliados do governo.

Cristã, Miss Universo se torna símbolo contra ditadura na Venezuela

A jovem cristã Stefanía Fernández, 24, é o emblema vivo da luta de milhões de venezuelanos – entre eles, milhares de evangélicos – contra a ditadura de Nicolás Maduro. Em um ato de coragem, a modelo aceitou posar para uma campanha em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos na Venezuela. Stefanía foi eleita Miss Universo em 2009.

Jornalista que critica governo do PT é afastado de jornal do SBT no Paraná

O jornalista Paulo Eduardo Martins, evangélico e comentarista da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, participou nesta sexta (28) pela última vez do “Jornal da Massa”, apresentado às 7 da manhã.