Existe alguma orientação bíblica, ou mesmo permissão, para que um pastor de ovelhas seja também um político? José do Egito, que foi governador do Egito, pode ser usado como justificativa para um pastor se candidatar a um cargo político? Acesse o estudo para ver que não.
Livros de pulpito para downloads, comparar e comprar
Ilustrações cristãs: pastor resolve fazer a barba no púlpito!
Cansado de ver seus sermões caírem no vazio diante da sua igreja, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.
A morte do púlpito
A igreja evangélica brasileira vive uma tragédia: a morte do púlpito. Nunca na história do protestantismo houve tanto desprezo pela pregação cristocêntrica, preparada com esmero e preocupada com a correta interpretação das Escrituras. O púlpito tem sido substituído pelo altar dos “levitas” ou para os ”sacrifícios” em dinheiro dos mercenários mercantilistas. A “pregação” da Palavra é, hoje, conceituada como qualquer um que sobe na plataforma e começa a falar ou gritar.
Talvez você, lendo esse texto, pense: – “Na minha igreja a pregação é sempre um espaço grande e recebemos visitas de diversos pregadores”. Esse artigo quer alertar que não basta um tempo grande para a pregação e nem que a plataforma esteja cheia de homens engravatados; antes é necessária a avaliação da qualidade dessa pregação. A pregação precisa ser avaliada, assim como fazia os cristãos bereanos, que por sua nobreza, comparam as homilias de Paulo com as Sagradas Escrituras.
Quais são as causas da “morte do púlpito” no evangelicalismo moderno?