Como de costume, hoje eu acordei antes do burburinho da cidade. Em especial hoje quem me tirou da cama foi o despertador, mas não vejo isso como um problema, pois temos uma cumplicidade amigável.
Livros de crônica para downloads, comparar e comprar
A dor se foi
Os primeiros claros no horizonte anunciavam o alvorecer. Mais uma vez tentando uma posição no sofá. Não por esperança ou conforto, mais pelo rodízio. E assim como começou sem clemência se foi. Assim mesmo se foi!
O vemtilador
Agora que chegamos a março e o calor parece estar me derretendo, qualquer coisa que me traga um pouco de alívio é sempre bem-vindo. E é aqui que o ventilador encontra seu valor. Ali, girando na dele. O ventilador é um bom companheiro para o verão.
Parábola das coisas – O TRAVESSEIRO
Quando a noite chega e a sós com meus pensamentos, lembranças, ideias e reflexões, apenas o travesseiro embala meu sono. Então a pergunta final é inevitável: de pedra ou de pluma, onde tenho reclinado minha cabeça?
Deus existe
Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança: sempre um milagre é possível, o mundo se resolve. Mas, se não tem Deus, há-de a gente perdidos no vaivém, e a vida é burra.
Perguntas que precisam de resposta
Resolvi levar e ler. O que revelou-se um excelente leitura – o que seria natural em se tratando de Yancey – não apenas como passatempo de natal mas principalmente como estímulo à reflexão teológica e cotidiana. Coisa que a igreja precisa fazer de maneira constante e saudável. E antes de recomeçar as lidas de 2016 já tinha concluído 190 páginas de leitura.
Pra que Deus fez o caju?
Mas olhe bem: o caju é uma coisa curiosa. Nem para ser chamado de fruto serve, pois a semente e o poder de reprodução está na castanha e não no caju mesmo.
Perdi meu pen drive
Eu tenho (ou tinha) um pen drive azul, não é lá essa quintessência da tecnologia. Com “apenas” 2 GB de capacidade de armazenamento, ele me serve muito bem para objetivos práticos: guardar momentaneamente alguns arquivos, enquanto os transporto daqui para ali. Mas não o acho já faz algum tempo. Sinto falta de sua função prática, bem mais que seu conteúdo em si.
Parábola das coisas – O CUSCUZ
Se você não nasceu ou morou por estes lados, talvez não saiba o que é cuscuz. Então deixe-me lhe dar uma dica – tentando explicar para quem nunca viu ou experimentou: cuscuz é uma espécie de bolo, feito com farinha de milho em banho-maria (acho que o nome é esse). Em geral se come acompanhado, salgado ou doce, mas que é bom de todo jeito.
O peixe e o cristianismo
Hoje eu vejo o peixe por aí em camisas, adesivos, capas, placas e estandartes e sei lá mais o quê. Ele se tornou um bem de utilidade comercial – dá dinheiro!!! O peixinho virou suvenir de crente!
Há 50 anos pastoreando Aracaju
Na quarta-feira, 13 de janeiro de 1965, tomava posse na Primeira Igreja Batista de Aracaju o Pastor Jabes Nogueira. Sem dúvida, ele foi trazido pelo Senhor da igreja para assumir a liderança do rebanho. E por isso foi ficando. Agora, passados cinqüenta anos, os resultados e bênçãos podem dar testemunho.
Mar imenso
De vez em quando o mar imenso insiste em se mostrar. Futuca quem esteve quieto. Quebra suas ondas no espírito adormecido. Acaricia a face com o toque suave de sua brisa. Traz à tona impressões longínquas. E insiste misturar tudo num caldeirão de memórias e ideias. O mar tem destas coisas!
A Lombada
indo ou vindo, dirigindo por estas ruas, a lombada me força a frear, reduzir a marcha, olhar e passar com cuidado.
Com duas pernas
Deus me fez com duas pernas! Creio piamente em cada uma das palavras desta frase. Discussões sobre criacionismo à parte, acaso ou necessidade, esta frase, de verdade, tem muito a dizer sobre a minha fé.
Um copo de suco de uva
Bem no canto do interior da geladeira estava ele: vermelho, fascinante, convidativo.