Snopse: Após a perseguição ao evangelista itinerante, Ah-Shoi descobre o seu chamado para ser uma grande missionária e decide enfrentar todas as dificuldades a fim de levar a todos a Palavra de Deus que liberta da escravidão de qualquer domínio humano..
Arquivo diários:
Filme – Os Dez Mandamentos 1956 – Completo em Full HD
O filme retrata importantes passagens na vida dos hebreus, que por volta de 1250 a C. conduzidos por Moisés, fogem do Egito, onde viviam na condição de escravos, para Palestina. Essa fuga é conhecida na Bíblia como “êxodo”. A Bíblia relata que, depois da travessia do mar Vermelho, os israelitas vagaram durante 40 anos no deserto antes de atingirem a Palestina. No alto do monte Sinai, Deus revelou-se à Moisés, que recebeu as Tábuas da Lei (10 mandamentos gravados em duas tábuas de pedra). Acredita-se que o monte Sinai, com 2300 metros de altura, seja a montanha Jebel Musa ou “montanha de Moisés”, parte de um grupo de picos no sul da península do Sinai. Ao revelar-se para Moisés, Deus teria estabelecido uma aliança com os filhos de Israel, que mesmo assim, desviaram-se da crença em um único Deus – Iavé (aquele que é) – adorando um bezerro de ouro, enquanto Moisés dialogava com Deus no alto do monte Sinai. Moisés morreu antes de ver seu povo entrar na Terra Prometida.
Essa história é conhecida sobretudo graças à Bíblia, que em sua primeira parte, o Antigo Testamento, relata os principais acontecimentos políticos e religiosos da Palestina, região mediterrânea do Oriente Próximo habitada naquela época por vários povos nômades de origem semita como filisteus, cananeus, hebreus e arameus. Esses últimos foram singularmente importantes, porque sua língua (o aramaico) era falada por todos os comerciantes do Oriente Próximo e Médio e pela grande maioria dos povos que habitavam as terras entre os rios Eufrates e Nilo.
O Antigo Testamento é uma importante fonte de informações históricas, sendo necessário contudo, muito cuidado na sua utilização, já que as diversas partes que o compõem foram escritas em períodos distintos, além da questão da linguagem bíblica ser simbólica, o que exige uma interpretação mais racional dos fatos narrados.
O contexto histórico dos hebreus e dos demais povos da região, foi marcado de uma forma geral pelo Modo de Produção Asiático, o sistema que predominou entre as primeiras civilizações da História durante a Antiguidade Oriental. Nesse modo de produção as terras cultiváveis eram propriedade do Estado ou dos deuses, sendo que os camponeses que executavam o trabalho, tinham apenas a posse coletiva. A importância da água dos rios na vida desses povos foi vital para o desenvolvimento agro-pastoril, sendo que suas civilizações ficaram genericamente conhecidas como hidráulicas ou ribeirinhas. No caso dos hebreus e demais povos da Palestina, destaca-se a presença dos rios Jordão e Orontes, que como outros rios do Oriente, permitiram a construção de diques, açudes e canais de irrigação para o ruralismo que marcou a maior parte das civilizações do Oriente Antigo.
A Tua Palavra… Citações do livro de Salmos. #1
Artigo do blog Sementes do Evangelho. Comente no blog e ajude a divulgar.
O Erro Também Ensina.
O artigo trata de maneira clara sobre a oferta de Ananias e Safira, mas antes apresenta uma perspectiva para entender: Porque Ananias e Safira resolveram ofertar na obra de Deus?
SP: PDT confirma convenção e candidatura de Paulinho da Força
O PDT anunciou para o próximo sábado (16) o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, à prefeitura de São Paulo.
O diretório municipal do PDT em São Paulo afirma que são esperados a presença de 1,5 mil militantes. Durante a convenção, Paulinho da Força fará uma exposição de seu programa de governo, intitulado “Cada bairro, uma cidade”.
Fonte: Terra
As promessas de Deus não possuem prazo de validade
As promessas de Deus são eternas e no seu tempo determinado se cumprirão, por isto não devemos desanimar, pelo contrário, devemos confiar e mater-nos fiéis.
O SENHOR é meu pastor e nada me faltará?
É muito interessante como em muitos momentos fazemos uma leitura tendenciosa da Bíblia. Olhamos para alguns textos e interpretamos conforme os desejos do nosso coração e não conforme o que Deus quis nos comunicar. Esse é um dos grandes riscos de ser apenas um leitor superficial da Bíblia e não um que medita e estuda com profundidade seus textos.
Afinal, o que está errado com a teologia da prosperidade?
Apesar de até o presente só ter melhorado a vida dos seus pregadores e fracassado em fazer o mesmo com a vida dos seus seguidores, a teologia da prosperidade continua a influenciar as igrejas evangélicas no Brasil.
Ler grátis: A Lei da Atração – O Segredo Colocado em Prática
Segundo a “Lei da Atração” devemos delegar à nossa própria forma de pensar e de se relacionar com o mundo o efeito poderoso de atrair os acontecimentos.
Ler: Decepcionado com Deus
Neste livro, o autor aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas – e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas – , o autor ainda humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de um Deus supostamente injusto.
Confira o making of de “Meu Milagre” da cantora Jozyanne
Disponibilizado hoje, 09 de junho, pela Central Gospel Music os bastidores do clip “Meu Milagre” de Jozyanne. Os admiradores da cantora, além de conferir o making of pode ainda acompanhar todo o processo da gravação.
Para nossa alegria, o CD de Jefferson e Suellen chega às lojas
Os fãs do “Para Nossa Alegria” Jefferson e Suellen, já podem conferir o primeiro CD da dupla intitulado “Para crianças e adultos bem humorados”, que já está disponível nas melhores lojas do Brasil.
Infiltrados
Tem visto o que tem acontecido em nossos dias? Um verdadeiro caos! A humanidade se debate com a imoralidade social, com a violência e com a corrupção em todo o mundo. Uma desordem sem tamanho! E no nosso meio cristão também, parece que se perdeu o rumo.
Vinde a mim – C.H. Spurgeon
O grito da religião cristã é a palavra suave, “Vem”. O judeu LEI duramente disse: ” Vá , tome cuidado para vossos passos como para o caminho em que deve andar quebrar os mandamentos, e você perecerá;.. mantê-los, e você deve viver ” A LEI foi uma dispensação de terror, o que levou o homem perante ele como com um flagelo, o Evangelho atrai com laços de amor. ..