Gratidão: Segredo que move o coração de Deus

Vamos agradecendo ao Senhor por tudo que ele já fez em nossas vidas, pela presença dele em nós, quão é bom confiar no Senhor Deus, em sua Graça e na sua Misericórdia, temos que hoje aprender a descansar no Senhor e agradecer por ele ser o Deus de amor, mas nunca se esquecer que ele também é Deus de justiça. O que plantarmos, vamos colher, o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória (Gálatas 6:7).

aBíblia Software – Bíblia Sagrada Digital Gratuita

Baixe a aBíblia Software gratuitamente!!!

A aBíblia Software é desenvolvida em C++ usando a biblioteca de classes Qt, afim de tornar-se um programa de fácil instalação e utilização. Desenvolvida para os sistemas Windows, Linux e Mac OSX, a abiblia (conforme nomenclatura Unix) reúne em um único programa ferramentas auxiliadoras do estudo bíblico como: Pesquisa, seleção de Principais Passagens, Anotações, Caixinha de Promessas, Gerenciador de Estudos Bíblicos e outros. A aBíblia Software conta três versões dos textos Bíblicos: J.F. Almeida Revisada (1967), Tradução Brasileira (1917) e King James Version (1611) que inclusive podem ser consultados ao mesmo tempo, opção perfeita para quem gosta de comparar diferentes versões dos textos sagrados.

Como surgiu o dia de finados.

A igreja católica romana tem como premissa o culto aos chamados “santos”, pessoas virtuosas que são “canonizadas” após a morte e, por estarem próximos a Deus, poderiam realizar milagres. O Brasil, apesar de ser considerado o país mais católico do mundo (cerca de 64% da população, segundo pesquisa), só tem dois “santos”; mas além do montão dos canonizados oficialmente, existem inúmeros outros, como a alegada “padroeira”. Para homenagear essa santaiada toda é que existe o dia “de todos os santos”.

A QUEM DAREI O MEU CORAÇÃO

Texto: PV 23.26 “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos”.

Quem é digno de receber nosso coração? Quem irá cuidar dele? A quem poderemos entregá-lo, tendo uma profunda tranqüilidade e paz, ao sabermos que jamais viria a machucá-lo? Vejamos alguns personagens bíblicos, encontrados em alguns relatos no Novo Testamento que entregaram seus corações.

O QUE CELEBRAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA – 31 DE OUTUBRO?

O QUE CELEBRAR NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA – 31 DE OUTUBRO? A Reforma Protestante ou o Halloween? Qual destes eventos devem ser celebrado pelos cristãos? O que trás elementos da cultura e lendas celtas ou a que lembra a ação de Deus na história?

Amor e sexo no matrimônio: Como manter uma relação saudável e o fogo aceso durante o casamento?

Dois amigos surdos se encontram no meio do caminho e se cumprimentam…
— Olá, que bom te ver! Vai pescar?
— Não! Eu vou pescar.
— Ah! Tá bom! Pensei que você fosse pescar…
Engraçadinha a história, mas o fato é que, mais ou menos, é assim que homens e mulheres tendem a conversar na maioria das vezes.
Depois de demonstrar toda a sua atenção, carinho e, principalmente, excitação sexual, qual homem nunca se surpreendeu com a pergunta repentina de uma mulher: “você me ama?” ?
Já, as mulheres, sentem-se desoladas e inseguras quando descobrem que o seu parceiro jamais consegue entendê-la profundamente. Superficialmente talvez, mas, completamente, eles nunca conseguem perceber todos os sinais tão claros e óbvios que elas dão sobre suas necessidades de serem simplesmente abraçadas, ouvidas ou ganharem um chocolate sem precisar pedir.
Em 99% dos casos, o problema não está na falta de amor ou algum desvio de conduta, mas na forma como homens e mulheres comunicam este amor que sentem um pelo outro. A questão é que homens, naturalmente, olham e sentem o mundo através da perspectiva deles, homens/machos, e julgam agradar as mulheres com aquilo que agrada a eles mesmos; semelhantemente as mulheres, pensando com categorias femininas, procuram satisfazer ao homem dando a eles o que elas desejariam receber. As duas experiências são completamente frustrantes e insuficientes para os dois lados. Homens e mulheres deveriam prestar mais atenção nas necessidades do outro e não somente concluírem que as suas próprias carências, refletidas no outro, é o que ele/ela desejaria receber. Até aqui, nada demais, muitos livros, sites, programas de TV, terapeutas e artigos de revistas