“Os erros do Espírito Santo”

Pare evitar melindres, digo logo que o título é retórico, e não literal. Perco parte do impacto, mas evito logo os caçadores de heresia. Não tenho muita paciência com gente que procura chifre em cabeça de cavalo, e por isso esclareci logo.

Filipe estava pregando para uma multidão, e o Espírito o removeu para o deserto. Tirou-o do meio de um trabalho de massa e de grande impacto. É que lemos em Atos 8.12-13: “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres. E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam”. Filipe tivera discernimento e fora para a Samária: “E descendo Filipe à cidade de Samária, pregava-lhes a Cristo. As multidões escutavam, unânimes, as coisas que Filipe dizia, ouvindo-o e vendo os sinais que operava; pois saíam de muitos possessos os espíritos imundos, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados” (At 8.5-7). Lá surgiu um avivamento e muitas conversões aconteceram.

Estamos Experimentando um Avivamento no Brasil?

O termo “avivamento” tem sido usado para designar momentos específicos na história da Igreja em que Deus visitou seu povo de maneira especial, pelo Espírito, trazendo quebrantamento espiritual, arrependimento dos pecados, mudança de vidas, renovação da fé e dos compromissos com ele, de tal forma que as igrejas, assim renovadas, produzem um impacto distinto e perceptível no mundo ao seu redor.

Entre os exemplos mais conhecidos está o grande avivamento acontecido na Inglaterra e Estados Unidos durante o século XVIII, associado aos nomes de George Whitefield, João Wesley e Jonathan Edwards. Há registros também de poderosos avivamentos ocorridos na Coréia, China, África do Sul. Há vários livros que trazem o histórico dos avivamentos espirituais mais conhecidos.

Consagração: Fruto da nossa liberdade e comunhão com Cristo

1 Coríntios 6.12-20

Este texto é desafiador. Olhamos para ele e pensamos nos perguntamos: Onde encontramos o tema da consagração? Será que não é forçar demais o texto para que ele fale do que não está a falar?

O texto fala-nos da liberdade cristã. Mostra o viver prático no dia-a-dia. Fala como deve ser o nosso proceder na sociedade. O interessante é como Paulo inicia o seu pensamento, pois ele reconhece que é livre para fazer tudo, mas sabe que nem tudo lhe convém. Em suas palavras lemos «posso fazer tudo, mas nem tudo me convém». O que ele diz é que precisamos ser ponderados, equilibrados, com senso crítico para fazer as opções certas.

O texto fala-nos de liberdade, mas o que é liberdade?

CHEGARAM A PENSAR QUE ALGUNS CANTORES FOSSEM EVANGÉLICOS.

MUITOS CANTORES ENGANARAM A POPULAÇÃO CRISTÃ CANTANDO MÚSICAS EVANGÉLICAS, MAS QUE NA VERDADE NÃO ERA BEM O QUE PARECIA; EM OUTRAS OCASIÕES, OS PRÓPRIOS CRISTÃOS ERRARAM AO ANALISAR AS MÚSICAS E AS VIDAS DE TAIS CANTORES.
SEGUE ABAIXO ALGUNS QUE CONSEGUI LEMBRAR:

CANTORES EVANGÉLICOS QUE DECIDIRAM SEGUIR CARREIRA SOLO

NÃO É DE HOJE QUE MUITOS CANTORES EVANGÉLICOS TÊM DEIXADO SEUS GRUPOS DE MÚSICA PARA SEGUIREM UMA CARREIRA SOLO. DEVIDO A DIVERSOS MOTIVOS, QUE NUNCA SABEREMOS QUAIS SÃO. NO ENTANTO, NÃO CABE A NÓS, CRISTÃOS, JULGARMOS TAL ATITUDE. MAS, GOSTARIA DE RELACIONAR ALGUNS:

Família – Pulseiras coloridas ou pulseiras do sexo, alerta aos pais

À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Conheça o drive-thru de oração

“O trânsito estressa… Que tal uma oração?”, sugere cartaz da Igreja Universal do Reino de Deus no templo de cerca de dois mil metros quadrados na Barra da Tijuca. O prédio fica em um dos bairros mais valorizados do Rio, numa região que registra crescimento vertiginoso e dá um ar de Miami à capital.