O Que Spurgeon Pregaria Hoje?

E como o público evangélico reagiria às suas contundentes pregações?

O pregador inglês Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de junho de 1834 e começou a pregar em 1850. Ele, que tem sido considerado o príncipe dos pregadores e um apologista exemplar, pregou o Evangelho e combateu heresias e modismos de seu tempo até 1892, quando partiu para a eternidade. As citações abaixo deixam-nos com a impressão de que ele se referia aos trabalhosos dias em que vivemos…

“A apatia está em toda parte. Ninguém se preocupa em verificar se o que está sendo pregado é verdadeiro ou falso. Um sermão é um sermão, não importa o assunto; só que, quanto mais curto, melhor” (“Preface”, The Sword and the Trowel [1888, volume completo], p.iii).

Meu Deus, se naquela época as coisas já estavam assim, o que Spurgeon diria hoje?!

A Primeira Palavra De Cristo Na Cruz

“E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34

Nosso Senhor estava suportando naquele exato momento as primeiras dores da crucificação; os verdugos acabaram de meter os cravos em Suas mãos e pés. Além disso, Ele deve ter ficado grandemente deprimido e reduzido a uma condição de extrema debilidade pela agonia da noite no Getsemani, e pelos açoites e as cruéis zombarias que tinha suportado de Caifás, de Pilatos, de Herodes e dos guardiões pretorianos no decorrer de toda aquela manhã. No entanto, nem a debilidade do passado nem a dor do presente impediram que Jesus continuasse em oração. O cordeiro de Deus guardava silêncio com os homens mas não com Deus. Emudeceu como ovelha diante de Seus tosquiadores, e não tinha nem uma palavra a dizer em defesa própria diante de homem algum, mas continuava clamando a Seu Pai em Seu coração, e nem a dor nem a debilidade podem calar Suas santas súplicas.

Frases: A Vida Do Cristão E A Igreja

Segue abaixo, uma nova seleção de Frases que enfatiza a Igreja e a Vida do Cristão. São 7 frases selecionadas de C. H. Spurgeon, Martinho Lutero, John Stott, Leonard Ravenhill, J. C. Ryle, John Wesley e Danilo Zanon. Compartilhe!

Realmente, Deus É Tua Alegria?

“Regozije-se Israel no seu Criador. “
Salmo 149.2

Alegre-se de coração, ó crente, mas cuide de que sua alegria tenha sua fonte no Senhor. Você tem muitos motivos para alegrar-se em seu Deus, pois pode cantar com Davi: “Deus… minha grande alegria.”

Alegre-se de que o Senhor reina, que Jeová é Rei! Regozije-se de que Ele se assenta no trono e governa todas as coisas! Cada atributo de Deus deve tornar-se um novo raio de sol da nossa alegria.

Completo Em Cristo

Você não sente em sua própria alma que a perfeição não está em você? Cada dia não lhe ensina isto? Cada lágrima vertida dos seus olhos chora a “imperfeição”; cada palavra áspera que procede dos seus lábios murmura a “imperfeição”.