A Armadura de Deus: As Sandálias do Evangelho da Paz.

Outra peça da Armadura de Deus são as Sandálias do Evangelho da Paz, esta sandália significa que Deus protege o caminho das pessoas que ensinam sobre o amor de Jesus e estão prontas para ir onde Ele as enviar para compartilhar as “Boas Novas” de paz, isso não significa que vocês têm que ir para o outro lado do mundo evangelizar, você pode falar das boas novas de Jesus para o seu vizinho, colegas da escola, seus parentes. Você sabia que antes de Jesus nascer, as pessoas já estavam anunciando a sua chegada, que ele viria e traria muita paz para todo o povo de Deus, e que cuidaria deles.

É possível conhecer Deus?

Deus pode ser conhecido na fé estabelecida e cultuada a sólida tradição religiosa – e verdadeiramente precisa dela em certo sentido para lhe dar coerência histórica – como dela vai sempre além podendo ser percebido nas peculiaridades humanas.

Quem disse que o diabo veio para matar, roubar e destruir?

Quantas vezes você já não ouviu que o diabo veio para matar, roubar e destruir? Em primeiro lugar não há um único versículo na Bíblia com esse conteúdo e, em segundo lugar, o ladrão de João 10:10 não se refere ao diabo…

Aprendendo com o primeiro casal

Assim a adoração e o culto devem ser uma resposta a esta iniciativa do Senhor em buscar o encontro. Adoramos e cultuamos quando percebemos claramente quem é o Deus que com a sua voz, naquele lugar e momento nos chama ao encontro com ele mesmo; e percebendo desta forma, respondemos a ele.

Pensem nessas coisas

O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Filipos, dá a seguinte instrução: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Vamos detalhar um pouco cada palavra:

A Armadura de Deus: A Espada do Espírito.

Todo menino gosta de brincar de espada. Um menino chamado Paulinho, que não é diferente de todos os outros, resolveu fazer uma espada com um cabo de vassoura que ele achou no quintal, e seu amigo Davi correu na casa dele e pegou o cabo da vassoura da mãe para brincar com o Paulinho. Eles estavam lá brincando quando o pai do Paulinho chegou e disse: — Estou vendo que temos dois soldados nesta casa hoje, o soldado Paulinho e o soldado Davi. Os dois deram muita risada e disseram que sim, que eram soldados, e o pai do Paulinho disse que a Bíblia ensina que o bom soldado sabe usar bem a ESPADA que é a PALAVRA DE DEUS.

Armadura de Deus: A Couraça da Justiça.

Vocês se lembram da história da menina Alice? Então, ela aprendeu também sobre o que significa as outras partes da Armadura de Deus e hoje vamos aprender sobre a Couraça da Justiça, que é uma roupa que protege o peito da pessoa como se fosse um colete protetor, isso significa que quando fazemos o que é certo, justo, agindo de maneira correta com as outras pessoas, seremos protegidos por Deus. A palavra de Deus nos conta uma história de um homem que antes de conhecer Jesus era injusto com as pessoas, mas depois que encontrou Jesus fez o que era justo. A Bíblia diz que Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade.