A riqueza do coco

Até Hollyhood acha que tudo aqui é feito de coco. Do coco se faz tudo, e tudo que é de coco é melhor. Picolé, sorvete, torta, iogurte, bolo, e haja criatividade. Mas também a cocada em todas as suas variedades e a santa água de coco verde, que além de ser melhor que refrigerante é remédio para um bocado de males, de pedra nos rins a desidratação. E o que falar da moqueca e outros pratos onde o coco é essencial. Pense então comigo sobre a riqueza do coco.

Três conselhos bíblicos sobre a riqueza

A Bíblia, embora reconheça que este é um tema de origem humana, reconhece também que no seu trato, o ser humano pode trazer benefícios para si, sua família e para a sociedade que o cerca, ou trazer desgraças a todos, e, por isso mesmo, o tema da riqueza torna-se de interesse para Deus e, por conseguinte, para o Livro.

Fui pra Jesus e fiquei pobre

“Vem pra Jesus, você que anda de transporte coletivo e Ele vai te dar um carro”.
“Vem pra Jesus você que paga aluguel e ele vai te dar uma casa própria.”
“Vem pra Jesus você que tem muitas dívidas e Ele vai pagar todas as suas contas”

Bispo Macedo fala de sua riqueza e renúncia do Papa

Bispo Edir Macedo fala abertamente sobre sua fortuna e dá a sua opinião sobre a renúncia do papa Bento XVI

Silas Malafaia nega ser o terceiro pastor mais rico da nação!

Malafaia diz em resposta que a Forbes fez uma “safadeza” em relação a sua renda. Malafaia ainda disse que existe um “jogo muito bem organizado para denegrir pastores evangélicos a fim de que a sociedade tenha uma ideia de que pastor é um malandro usurpando dinheiro de imbecis”.

MEGA TEMPLOS PELO MUNDO…

Os evangélicos celebram a expansão de sua fé com a construção de santuários gigantes nos quais o culto é um show e o pastor, seu astro principal

Parece um Maracanã
Nos Estados Unidos, o pastor Joel Osteen, da Igreja Lakewood, prega para uma multidão de 16 000 fiéis num ginásio esportivo convertido em templo ao custo de 95 milhões ….

O Cristão e a Riqueza – É errado o cristão ser rico?

Eu recomendo muito o uso do dinheiro, pois é um bem sem o qual é muito difícil viver! Ao contrário do que muitos cristãos acreditam, o dinheiro não é absolutamente a raiz de todos os males. “Mas pastor Ron, a Bíblia diz que o dinheiro é a raiz de todos os males!” Você está enganado. Em 1 Timóteo 6:10, a Bíblia diz:

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” [ênfase adicionada].

Veja, o dinheiro é uma parte necessária a vida e certamente não é intrinsecamente mau nem bom. Ele é uma das muitas “coisas” na vida de um cristão das quais o Senhor, na verdade, é o dono, mas permite que…

Esboços e ilustrações: O amor, a riqueza ou o sucesso?

Uma mulher regava o jardim de sua casa quando três idosos passaram em frente à sua casa, aparentemente, com sede.

Ela lhes disse: “Por favor entrem em minha casa, vou lhes dar um copo de suco”.

Deus nos deu as Pessoas para amarmos e as coisas para usarmos. Hoje amamos as coisas e usamos as pessoas! Pense nisso…

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efesios 6:12