O que conhecemos hoje como Tabernáculo foi uma tenda construída a mando de Deus pelos Filhos de Israel enquanto peregrinavam pelo deserto e que serviria como lugar de culto e de encontro com Deus. Acompanhe como era a distribuição interna da construção:
Livros de judaismo para downloads, comparar e comprar
Os 10 Mandamentos – quadro comparativo
Tanto o Judaísmo como as diferentes vertentes histórias do Cristianismo reconhecem as Leis e Mandamentos de Deus catalogados em 10 princípios básicos. Ate aqui tudo bem. O problema é que, embora todos tenham a mesma base, a distribuição dos mesmos mandamentos não é uniforme em cada uma delas. Veja no quadro uma comparação entre elas:
Abraão é julgado em sinagoga de Nova York
No último domingo (17), o conhecido patriarca bíblico Abraão foi julgado, acusado de tentativa de homicídio e de pôr em perigo o bem-estar de seu filho, Isaque. O julgamento simulado ocorreu na sinagoga Emanu-El Temple.
A antiga narrativa de Abraão levando seu filho Isaque para o alto do monte Moriá para fazer um sacrifício a Deus foi revivida milhares de anos depois. O objetivo é chamar atenção da comunidade judaica para voltarem às Escrituras.
Alemanha promove manifestação contra o antissemitismo
O ato aconteceu no Portão de Brandemburgo e atraiu o presidente da Alemanha, Joachim Gauck; o presidente do Conselho da Igreja Evangélica, Nikolaus Schneider; o presidente da Conferência Episcopal, o cardeal Reinhardt Marx; e o presidente do Conselho Judaico Mundial, Ronald S. Lauder, e muitos outros líderes.
Perseguição contra judeus e cristãos é a maior desde a Segunda Guerra
O assunto é pouco comentado no Brasil pela grande mídia. Contudo, especialistas apontam para o silencioso ressurgimento do antissemitismo na Europa. Os judeus europeus vivem a pior onde de perseguição desde a 2ª Guerra Mundial. Recentemente, a Liga Antidifamação (ADL) fundada em 1913, principal organização do mundo no combate ao ódio contra judeus divulgou o estudo ADL Global 100: Índice de Antissemitismo, com dados de 102 países, num total de 96 línguas.
Campanha quer impedir que nome de Jesus apareça em orações em Israel
Yad L’Achim é uma das diversas organizações israelenses comandadas por ultra ortodoxos que veem nos judeus messiânicos os maiores inimigos do judaísmo. No início deste mês eles alardearam que existem “manto de oração judaicas (talitot)” sendo vendidos ou distribuídos em Jerusalém que traziam bordado uma bênção messiânica mencionando Yeshua (Jesus).
“Bem-aventurado és tu, rei do universo, que encheu toda a Torá com Jesus, o Messias, e cobriu a todos nós com sua justiça”, diz a inscrição que segue o costume de trazer uma bênçãos bordada ao longo de suas bainhas.
Os mantos (ou xales) de oração são produtos muito populares na área da rua Ben Yehuda, uma excelente área comercial para os turistas que visitam a Cidade Santa. Mas quando um casal judeu visitou o local e comprou seu novo manto de oração nova, ficou chocado ao constatar posteriormente que estavam carregando o nome de Yeshua.
Encontrada coleção recorde de textos bíblicos antigos
Fragmentos de manuscritos hebraicos com mais de mil anos de idade foram encontrados em cavernas do Afeganistão. Eles foram comprados pela Biblioteca Nacional de Israel e possuem grande valor histórico. Mostram a presença da comunidade hebraica no norte da região do Afeganistão, perto da fronteira com Irã e Uzbequistão, ainda dominada pelo grupo Talibã.
Crucificação pode ser realidade para cristãos e judeus no Oriente Médio
De acordo com um relatório do jornal “Líbano Hoje”, em sua versão para o inglês, o grupo jihadista Ansar al-Sharia, assumiu alguns meses atrás o controle de uma grande área do Iêmen e já impôs a lei islâmica, ou sharia. Poucos dias depois, o grupo crucificou e expôs em praça pública, três homens, acusando-os de serem agentes a serviço dos EUA.
O ENIGMA DO JUDAÍSMO – ISLAMISMO – CRISTIANISMO
1 – RELIGIÃO QUE PROFESSA UM ÚNICO DEUS CRIADOR:
Judaísmo – Islamismo – Cristianismo
2 – RELIGIÃO QUE CONSIDERA ABRAÃO COMO UM PATRIARCA :
Judaísmo – Islamismo – Cristianismo
3 – RELIGIÃO QUE NÃO ADMITE A IDOLATRIA :
Judaísmo – Islamismo – Cristianismo
4 – RELIGIÃO QUE ACREDITA NA RESSURREIÇÃO E JUÍZO FINAL :
Judaísmo – Islamismo – Cristianismo
5 – RELIGIÃO QUE ACREDITA NA EXISTÊNCIA DOS ANJOS
Judaísmo – Islamismo – Cristianismo
As colocações acima servem como introdução para desenvolvermos uma REFLEXÃO sobre estas TRÊS Religiões, e, como ELAS têm pontos TEOLÓGICOS ENIGMÁTICOS em comum, em relação a Cristo Jesus;
…
Judeus comemoraram neste domingo o ano novo de 5773
A celebração do Ano Novo Judaico, o Rosh Ha Shaná (“Cabeça do Ano”, em Hebraico), teve início ao pôr do sol deste domingo, 16 de setembro. Comemorada em todo o mundo, a celebração dura dez dias, e culmina com o dia do Perdão, o Yom Kippur, quando os judeus praticantes fazem jejum de 25 horas, acompanhado de orações nas sinagogas.
Pentecostalismo Cristão e o Misticismo Judaico(Cabala)
Este estudo é referente a grande onda de movimentos heréticos surgindo no meio do pentecostalismo cristão.