ONU promove “Dia das Vítimas de Genocídio”, mas deixa cristãos de fora

Nove de dezembro é o Dia Internacional de Homenagem e Dignidade das Vítimas do Crime de Genocídio. Instituído no ano passado pelas Organização das Nações Unidas (ONU), marca a adoção, há 68 anos, da Convenção sobre a Prevenção e a Punição dessa forma de violência. A data tem como objetivo “pedir à comunidade internacional que tome atitudes para combater a intolerância, a xenofobia e a hostilidade”.

Estado Islâmico inicia contato com jovens brasileiros

Diferentes órgãos de inteligência entraram em contato com o governo do Brasil para alertar que alguns jovens brasileiros estavam mantendo contato com o grupo terrorista Estado Islâmico.

Imagens mostram cidades nigerianas destruídas pelo Boko Haram

A Anistia Internacional conseguiu imagens que mostram as aldeias das cidades de Baga e Doron Baga, na Nigéria, completamente destruídas pelo grupo terrorista Boko Haram.

Onde matar faz parte da religião

Um estudo governamental de 288 páginas a respeito da escola islâmica “Academia Fahd” em Bonn, na Alemanha, revelou uma realidade assustadora: seus livros didáticos transmitem doutrinas islâmico-fundamentalistas e até o assassinato é incentivado.

Protestos pedem fim da `islamização´ da Europa

Uma série de protestos contra o crescente movimento de islamização da Alemanha e da Europa como um todo, tomou as ruas de cidades alemãs nesta segunda (8). Entre as diversas bandeiras, destaca-se quem pede pela reafirmação das raízes cristãs da Alemanha.

Londres reforça medidas contra retorno de jihadistas

O Reino Unido endurecerá suas medidas antiterroristas contra os integrantes do grupo Estado Islâmico para impedir o retorno de jihadistas britânicos, anunciou nesta sexta-feira (14), na Austrália, o primeiro-ministro David Cameron.

Ensino do islamismo no Brasil poderá ser obrigatório

Entre os muitos projetos que tramitam no Congresso, um tem chamado atenção de parlamentares religiosos. O Projeto de Lei 1780/2011 propõe incluir no currículo oficial da rede de ensino “a obrigatoriedade da temática “cultura árabe e tradição islâmica”. Seu teor completo pode ser conhecido no site do Congresso.

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como “escravas sexuais”

Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.

Boko Haram declara califado em área da Nigéria

A cidade de Mubi, no nordeste da Nigéria, foi tomada pelos terroristas do Boko Haram que declararam um califado islâmico no local alegando soberania e içando sua bandeira.

Número de soldados do Estado Islâmico ultrapassa o de missionários

Relatório da ONU sugere que o declínio no poder da rede terrorista al-Qaeda gerou uma “explosão de entusiasmo”, fazendo com que o Estado Islâmico se torne a mais perigosa organização extremista do mundo no momento.

Estado Islâmico pode usar o ebola como arma biológica

O surto de ebola nos países africanos tem preocupado todo o mundo por conta do fácil contágio e do fato de não haver cura para a doença que já deixou mais de 3.800 mortos na África Ocidental.

O medo agora é que os jihadistas do Estado Islâmico (EI) se utilizem do vírus como arma biológica para atacar seus desafetos e infectar países do ocidente.

Grupo terrosita Al Qaeda anuncia abertura de ‘filial’ na Índia

O chefe da Al Qaeda, Ayman al Zawahri, anunciou nesta quarta-feira (3) a formação de uma filial na Índia do seu grupo terrorista que, segundo ele, vai ampliar o domínio islâmico e “levantar a bandeira da jihad” em todo o subcontinente.

Países da Europa tomam medidas contra Estado Islâmico

No Reino Unido suspeitos de serem radicais islâmicos poderão ter o passaporte confiscado, mesmo que tenham cidadania britânica. O primeiro-ministro, David Cameron, confirmou a decisão e assegurou a deliberação no entendimento que “o passaporte não é um direito automático”.

Jihadistas executam 500 no norte do Iraque. E enterram outros vivos

O grupo jihadista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) matou pelo menos 500 membros da minoria yazidi no Iraque em sua ofensiva contra o norte do país, informou neste domingo à agência Reuters o ministro iraquiano de Direitos Humanos, Mohammed Shia al-Sudan. Segundo ele, os terroristas sunitas também enterraram vivas algumas de suas vítimas, incluindo mulheres e crianças. Cerca de 300 mulheres foram sequestradas como escravas, completou ele.

Iraque: califa decreta que mulheres devem sofrer mutilação genital

O “califa” do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Bakr al Baghdadi, decretou na segunda-feira (21) que todas as mulheres que morarem no califado precisarão passar por uma infibulação. Esse procedimento de mutilação genital consiste em costurar os lábios superiores da vagina para evitar relações sexuais.