DEUS é o autor da criação e isso é um fato!

“A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.” Isaac Newton

A Verdade Sobre a Criação

“Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados: no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus” (Gn 2.4; Almeida Revista e Corrigida).

Esse versículo-chave de Gênesis não apenas resume o capítulo inicial do livro, como também introduz o segundo capítulo. Observe que os céus e a terra foram “criados” quando Deus os “fez”.
Pelo versículo anterior, fica claro que esses dois verbos (i.e. criar e fazer) não são meros sinônimos, pois nele está escrito: “E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera” (Gn 2.3; ARC). Ainda que a diferença entre criar e fazer seja quase imperceptível, no caso dos atos de Deus tal diferença é bastante relevante.

Continue Lendo…

Os dias da Criação e Seus Aspectos Morais

Esta pergunta que é bastante pertinente e tem causado muita discussão entre cristãos que defendem a criação do universo em dias de 24 horas literais, e os mais liberais que interpretam os dias como grandes períodos de tempo (conhecido como eras). Segundo a geologia, ciência que estuda a terra, sua composição, estrutura, propriedades físicas e transformações que ocorrem no planeta, o nosso planeta possui bilhões e bilhões de anos, e que foi formado através de grandes eras: