Dança na igreja?

Há justificativa para se dançar no culto? Ou há bases no Antigo Testamento que ratifiquem a dança? Qual era o posicionamento dos Apóstolos e da Igreja Primitiva referente ao assunto?

O cristão e a dança no culto!

“…não há base bíblica para se introduzir danças e coreografias no culto… Reconheço que existem exceções, como as coreografias infantis, feitas de maneira esporádica ou em ocasiões especiais. Mas o problema é que, em muitos casos, as exceções têm se transformado em regra, gerando modismos injustificáveis.”

Read more: http://recantocristao1.blogspot.com/2012/07/o-cristao-e-danca-no-culto.html#ixzz20ACfU7Fo

Ler grátis: A Dança Dos Dragões – As Crônicas de Gelo e Fogo – Vol. 5

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda.

Congresso de Dança

Shalom amados!!! CONGRESSO EM NOVEMBRO COM GISELE MATOS
VAGAS LIMITADAS!!!
Atenção! PACOTE para ministérios — Para grupo de 10 pessoas inscritas, a 11ª é grátis.
(mas as inscrições devem ser feitas juntas neste caso)
Em caso de dúvida, é só entrar em contato!

A Dança na Igreja

A Dança na Igreja
Dançar para o Senhor
O louvor e a adoração nas suas várias manifestações, inclusive a dança, traz um senso de dignidade muito grande, pois a natureza real do Trono do Altíssimo começa a fluir direto para o âmago de nossas vidas, proporcionando um gozo intenso diante da grandeza de Deus.

Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder […] Louvai-o com adufes e com danças […] Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!
(Salmo 150:1,4 e 6)

A DANÇA À LUZ DA BÍBLIA

om excepção da dança de Salomé perante Herodes (provavelmente uma espécie de pantomima de influência romana), os múltiplos casos, exemplos e citações relacionados com a dança na Bíblia nem têm um carácter de sedução lasciva, nem são danças ‘a solo’, exceto a dança em II Samuel 6:14/16 e Crónicas 15:29 de David, o homem segundo o coração de Deus, tão respeitado pelo Povo do Senhor, ainda hoje.

Geralmente as danças são expressões grupais: de alegria, divertimento e/ou adoração a Deus.

Pole dancing gospel! Morro e não vejo tudo

ois é, a moda ainda não chegou no Brasil, mas depois de hoje tenho certeza de que alguma “bispa” vai ler esta nota e implantar a novidade tremenda na sua “igreja” (se é que já não implantou, né!).