Você é um crente elástico e um crente mola?

“Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” (Pv 24. 10) Esse texto de provérbios me faz pensar que o crente deve buscar ser resiliente. Nunca ouviu essa expressão? Eu explico! Resiliência é uma palavra que é muito usada na física e significa a capacidade que alguns…

Por que os justos sofrem?

Assim como Deus manda a chuva, o sol e outras bênçãos tanto sobre os justos como sobre os injustos (Mateus 5:44-45), a Bíblia também ensina que todos (sejam justos ou injustos) têm que sofrer as conseqüências do pecado de Adão e Eva. Gênesis 3 registra o relato da queda de Adão e Eva. As maldições caídas sobre a terra como resultado são relatados em Gênesis 3:16-19. Elas incluem a dor do parto, espinhos e cardos, comer o pão “no suor do rosto”, e, finalmente, morte. Estas maldições são universais. Todos estão sujeitos a dor, tristeza, infelicidade e a morte que são o resultado, não da crueldade ou indiferença por parte de Deus, mas da introdução do pecado no mundo.
A pessoa que está preocupada com o sofrimento dos justos precisa ler o livro de Jó. Ele era um homem rico a quem Deus tinha abençoado abundantemente. Jó 1:8 nos conta a estima de Deus por este homem: “Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, tememnte a Deus e que se desvia do mal.”

21/05/2011 – Segundo porta-voz da Family Rádio fim do mundo para esse dia é garantido!

Em Novembro do ano passado, um ministério cristão de radiodifusão chamado de “Family Rádio”, criou polêmica ao afirmar que o fim do mundo acontecera dia 21/05/2011.

Vereadores de Belém do Pará repudiam recentes ações da CGADB e da COMIEADEPA

O impasse entre a Igreja-Mãe das Assembléias de Deus em Belém do Pará e a CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil) parece estar cada vez mais longe de se resolver. A briga agora parece ter se estendido à Câmara Municipal de Belém-PA, pois foi lá que partiu no dia 16 de maio do corrente ano um documento de protesto contra as recentes ações da CGADB e COMIEADEPA. O referido documento foi assinado por 17 vereadores a favor dos protestos.

Cristão X Masturbação.

O assunto é um tanto polêmico e delicado, pois a Bíblia não traz nenhuma recomendação direta ou evidente dessa temática. Então, traçaremos um roteiro bíblico e sistemático que esperamos que traga alguma luz sobre a questão.

Analisaremos em três aspectos:

1) O lugar da prática sexual na vida do cristão
2) O cristão pertence a Jesus
3) Os pensamentos de um cristão.

1) A prática sexual foi instituída por Deus para a geração de filhos e que essa geração fosse prazerosa, além disso, o sexo seria uma dádiva na relação matrimonial. Na concepção bíblica, o sexo se dava na noite de núpcias, onde os noivos pela primeira vez desfrutariam do pleno gozo do casamento. Como diz o texto abaixo: