EU E MINHA CASA

Jesus está presente na casa da dona Ana , que é casada com o Sr. Antunes, eles têm uma filha adolescente chamada Amanda.
Na igreja eles são ativos, diria um exemplo de família, a filha canta no coral…
Jesus está presente, acompanhando tudo o que acontece na família, porém a família não o vê.
Hoje a família está abalada, Amanda com sinais de gravidez não desejada, o seu Antunes foi flagrado na internet acessando…
E jesus ali!

A Diferença entre Tablet e Ipad

Talvez você ache que estou falando bobagem, ou que o titulo do artigo está errado, mas isto é proposital! Muitas pessoas pesquisam na internet sobre isso, e o Yahoo Resposta está cheio de perguntas como essa! Mas existe uma diferença entre Tablet e Ipad?

Aproveitando as Oportunidades

Lucas 18:22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Vemos nesta passagem a história do homem rico, ou melhor, o jovem rico.
Jesus passando por aquela região este jovem vem a Seu encontro, perguntando como poderia herdar a vida eterna.
Jesus prontamente faz um questionário, no qual o jovem responde que cumprira tudo aquilo que ele perguntou.
Vamos ver o primeiro erro deste jovem:

Armadura de Deus: Escudo da Fé

O escudo é uma arma defensiva, e é o principal meio de proteção durante a batalha. É uma peça indispensável, pois ele protege o soldado dos golpes do adversário ou então de ataques de flechas. O nosso escudo é revestido de Fé, é ela que nos protegerá dos dardos inflamados do inimigo.

Então para nos protegermos dos dardos do inimigo precisamos exercitar, praticar nossa fé. Primeiro vamos ver o que são esses dardos: são as tentações, as dúvidas, as propostas mal-intencionadas, as mentiras, as oposições….

Um coração entendido – Edward Donnelly

“Pede-me o que queres que eu te dê”, disse o Senhor ao rei Salomão (1 Rs 3.5). E o filho de Davi pediu um “coração entendido” (v. 9-ARC). Ele não pediu os dons mais elevados, nem o que seu pai teria pedido (Sl 27.4). Salomão pediu coisas valiosas — perspicácia, bom senso, entendimento, a capacidade de compreender as pessoas e situações, sabedoria prática para “julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal”.