A falta de amor

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará” (Mt 24.12). O amor é paciente, é benigno, não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece, não se irrita, não suspeita mal, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Co 13)

#VocêPergunta: Comer sangue é pecado? A Bíblia condena essa prática?

#VocêPergunta: A Bíblia diz que é proibido comer sangue. Pergunto: Hoje, comer sangue de animais é pecado? Sendo que a carne é entremeada de sangue? Adianto que como, mas gostaria de uma explicação bíblica para ter argumentos.

bem casados sp

Com muita qualidade, bem casados SP responsável pelos, bem casados, que ira mudar sua comemoração. Feitos com todo amor e carinho, os bem casados que levam a sua marca, Bem CasadoS SP, uma marca das festas de casamento. Que, com o passar do tempo, os bem casados SP passaram a estar presente em outros tipos de comemorações, como maternidades, eventos corporativos, aniversários.

SEMEADORES DO BEM

Todas as coisas que fazemos, falamos ou escrevemos são como sementes que lançamos em muitos corações. As más atitudes produzirão ervas daninhas, espinhos e plantas venenosas, que, um dia, poderão ser colhidas. Já as boas originarão alimentos que irão edificar as pessoas…

Qual é o seu tipo de pregador preferido?

Há quase 20 anos, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.

É impressionante como o pregador, nos últimos anos, se transformou em um produto. Há alguns meses, depois de eu ter pregado em uma igreja (não me pergunte onde), certo pastor me disse: “Gostei da sua pregação, mas o irmão conhece algum pregador de vigília?” Achei curiosa essa pergunta, pois eu gosto de oração, já preguei várias vezes em vigílias, porém, segundo aquele irmão sugeriu, eu não serviria para pregar em uma vigília!
Em nossos dias — para tristeza do Espírito Santo — pertencer a uma agência de pregadores tornou-se comum e corriqueiro. E os convites para ingressar nessas agências chegam principalmente pela Internet. Nos sites de relacionamento encontramos comunidades pelas quais os internautas mencionam quem é o seu pregador preferido e por quê. Certa jovem, num tópico denominado “O melhor pregador”, declarou: “Não existe ninguém melhor que ninguém; cada um tem a sua maneira de pregar, e cada pessoa avalia segundo o seu gosto”.

Ela tem razão. Ser pregador, hoje em dia, não basta. Você tem de atender às preferências do povo. Já ouvi irmãos conversando e dizendo: “Fulano é um ótimo pregador, mas não é pregador de congresso” ou “Fulano tem muito conhecimento, mas não gosta do reteté”.

Conheçamos alguns tipos de pregador e seus públicos-alvo:

Pregador humorista. Diverte muito o seu público-alvo. Tem habilidade para contar fatos anedóticos (ou piadas mesmo) e fazer imitações. Ele é como o famoso humorista do gênerostand-up comedy Chris Rock (que aparece na imagem acima). De vez em quando cita versículos. Mas os seus admiradores não estão interessados em ouvir citações bíblicas. Isso, para eles, é secundário.

Chefe do tráfico d Nem, diz para pastor: “A igreja não pode desistir nunca de recuperar alguém”

A jornalista Ruth de Aquino narra na revista Época desta semana seu encontro com o ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Antonio Francisco Lopes, mais conhecido como “Nem”, dias antes da prisão; ele também disse incentivar que jovens larguem o tráfico: \”o crime não compensa\”

A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!

Projetos, espinhas, cabelo, sociedade, andar na moda, pressões em casa, pressão na escola, vestibular, pré-vestibular, namoro, noivado, casamento, pressão no casamento, filhos, preocupações com os filhos, igreja, violência, vida.

Vida, você está nela e tem que vivê-la.

Uma vez Jesus disse assim: “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Muito tempo depois, um grupo de apoio exclamou: “Devemos viver um dia de cada vez”. Após, um pensador disse: “Tenho que matar o leão de hoje, pois, se não o fizer, amanhã serão dois leões”.

A vida é difícil de ser vivida, e não o é assim sem propósito, isso é pra nos fazer lembrar que somos peregrinos aqui. Mas existem dias de “cão” de “densas trevas” e quando você acha que não tem como piorar, PIORA!
Quando leio o texto de Salmos 42 dizendo que “um abismo puxa outro abismo” fico imaginando o abismo chegando a nossa vida e virando para outro abismo ao lado e falando: “ei, chega mais, aproveita e chama outros para virem também, vamos infernizar essa vida aqui!” UM ABISMO CHAMANDO OUTRO ABISMO.

E em dias assim, dias que você está fraco, desanimado, sem forças para continuar, se sentindo esquecido e rejeitado, questionando as promessas de Deus na sua vida e o tempo demora a passar, o pecado bate a sua porta. Ele sabe que você está fraco, e faz de tudo pra entrar. Em outros momentos você bateria a porta na “cara” do pecado e o escorraçaria dali, mas hoje, excepcionalmente hoje, você está tão carente, tão sozinho, precisando de algo que te faça esquecer por alguns momentos essa vida difícil que você está vivendo. O pecado bate a sua porta.