Explicando as parábolas de Jesus: O construtor de uma torre

A parábola do construtor de uma torre está registrada em Lc 14.28-30 – RESUMO DA PARÁBOLA: O contexto dessa parábola é a respeito da abnegação

Lista com todas as parábolas de Jesus e onde se encontram na Bíblia

Todo cristão tem uma paixão especial pelas parábolas contadas por Jesus Cristo. Elas são riquíssimas de sabedoria, de conselhos, de revelações a respeito de Deus e Seu reino, etc. Devido a essa paixão que nutrimos, resolvi montar uma lista com todas as parábolas contadas por Jesus

Explicando as parábolas de Jesus: O filho pródigo

Essa parábola conta a história de um homem que tinha dois filhos. O filho mais novo resolve pedir ao pai sua parte da herança e vai para uma terra distante viver sua vida como achava que deveria viver.

Explicando as parábolas de Jesus: O juiz iníquo

Nessa parábola temos dois personagens principais: Um juiz e uma viúva. A viúva tinha uma causa justa contra um adversário que não é revelado no texto. O que se vê é que ela desejava ardentemente que o juiz julgasse sua causa, fazendo justiça. O juiz a desprezou várias vezes ignorando o seu pedido. No entanto, pela insistência da viúva, e pela importunação que ela causava a ele, o juiz decide que iria julgar a causa.

Explicando as parábolas de Jesus: Parábola dos talentos

ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?
A parábola dos talentos está registrada em Mateus 25. 14-30

RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico

Explicando as parábolas de Jesus: A pérola de grande valor

Nessa parábola, Jesus usa como ilustração um negociante em busca de boas pérolas. Esse negociante, quando acha uma pérola de grande valor, vende todas as pérolas que tinha em mãos e compra a de grande valor, reconhecendo o altíssimo valor dela… Explicação: