Adão e Eva tiveram filhos no Jardim do Éden antes do pecado?

Você Pergunta: A Bíblia diz que Adão e Eva só tiveram filhos após o pecado? Não seria possível que eles tivessem filhos no jardim antes da entrada do pecado no mundo?

O fruto proibido em pleno século XXI

Ao lermos no livro de Gênesis a história da criação do primeiro casal, nos deparamos com o seguinte texto: “E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2:16-17 – NVI). Hoje dizemos que o primeiro casal comeu o fruto proibido. Lá, nos primórdios da civilização, este fruto era denominado fruto “da árvore do conhecimento do bem e do mal” (Gênesis 2: 17 – NVI). Adão e Eva tinham tudo em plenitude, inclusive um pomar maravilhoso. Por que comeram do único fruto que não deveriam comer? Esta é uma das grandes perguntas que há séculos povoam as mentes dos filósofos, dos romancistas e do homem comum. No entanto, apesar desta ser uma grande questão e necessitar de uma resposta teológica razoável, não é ela a pergunta que mais perturba as pessoas em sua dificuldade de aceitar a fé cristã. O que mais intriga as pessoas é a seguinte questão: Por que Deus colocou no Jardim do Éden a árvore do conhecimento do bem e do mal mesmo sabendo que seus frutos poderiam causar a morte de Adão e Eva?

Adão e Eva praticavam sexo antes da queda?

Alguma vez você foi abordado por alguém que queria saber se Adão tinha umbigo? Quem casou com Caim? Ou se os animais do Jardim do Éden falavam? Bem, essas perguntas geralmente são dirigidas a professores de EBD, a pastores e docentes em Seminários, ficando muitas vezes sem respostas.

Casa construída sobre a rocha – Mateus 7.24-27

Quais são as bases de nossa vida? Quando construímos uma casa sabemos que uma parte vital da construção são as fundações. Se ignorarmos as fundações, toda a obra pode vir abaixo. Jesus Cristo é a pedra-viva sobre a qual nenhum sonho ou projeto que seja empreendido de acordo com a vontade Dele perecerá.


Bruno Maia