Criança cristã fica sob a mira de rifles na Síria

A mensagem clara, onde rebeldes sírios seguram uma criança aterrorizada diante de três pessoas empunhando armas foi publicada na internet por um suposto membro da fação rebelde Exército Livre da Síria. A legenda diz “Nosso refém mais jovem dentre as seitas hostis de Kessab”.

Uma Visita ao Sepulcro.

As santas mulheres, Maria Madalena e a outra Maria, foram ao sepulcro, esperando encontrar lá o corpo de seu Senhor com o propósito de embalsamá-lo. Suas intenções eram boas; sua vontade foi aceita diante de Deus; mas, apesar de tudo isso, o desejo delas não foi concedido pela simples razão de que era contrário ao desígnio de Deus: inclusive diferia com aquilo que Cristo lhes tinha predito e declarado claramente: “Não está aqui, pois ressuscitou, como disse.”

Apóstolo Pedro.

Este é um dos apóstolos que mais se destaca nos evangelhos. Possui uma personalidade marcante, um caráter puro e duro ao mesmo tempo. Mas afinal, quem foi este homem?
Pedro era um homem de fala fácil (muitas vezes precipitada), como podemos constatar na passagem de Mateus 16, onde Jesus anunciava a sua morte e Pedro chamou Jesus “de canto” para lhe repreender. A resposta do Mestre? “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” – Mt 16.23.