“Se conselho fosse bom…”

“Se conselho fosse bom, não se dava: vendia”. Já ouviu muito isso por ai ne…Geralmente isso é citado por pessoas que desprezam a ajuda oferecida.

Temos problemas em ouvir conselhos porque sempre achamos que estão querendo se meter em nossas vidas; ou achamos que somos tão bons em resoluções que não precisamos dos outros; ou então ouvimos achando que estão apenas alfinetando, criticando e já partimos para o lado de “quem é fulano para me dizer o que tenho que fazer”, “devia olhar mais para a própria vida”… Mas contrariando tudo isso, vem o Senhor em Sua Palavra dizendo: “Como é bom um conselho na hora certa!” (Pv 15:23b).

O Fruto do Espírito: Fidelidade.

João e Felipe estavam conversando na escola quando encontraram Pedrinho e perguntaram pra ele por que ele não tinha ido à igreja no domingo, ele logo respondeu: – Não estava com vontade, só vou quando eu quero. João olhou sério para ele e disse: – Devemos ser fiéis a Deus com nosso tempo, pois quando Jesus voltar quer nos ver obedecendo a sua palavra e Pedrinho disse – Vai demorar pra Jesus voltar. João contou pra ele que na Bíblia tem uma historia de um homem chamado Pedro, como ele, que perguntou a Jesus quando deveriam estar preparados para a volta de Jesus? O Senhor Jesus respondeu com uma parábola que dizia assim: — Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados.

Comentário teológico sobre o uso do véu em ICo 11.5

Graça e Paz a todos, hoje trazemos a debate um tema bastante controvérsio, o uso do véu. No livro de I Corintios, Paulo assevera, às mulheres cristãs de Corinto, ao uso do véu quando essas participarem de orações, na grande maioria das Igrejas evangélicas, essa prática não ocorre, mas em algumas, ela existe. Nisso surge uma problmática, o uso do véu era restrito à Igreja de Corinto, ou deveria ocorrer nas demais Igrejas da época? E mais, ele deveria ser estimulado nos dias atuais?

Rebecca Brown – A profetisa dos lobisomens, zumbis e vampiros.

Graça e Paz a todos! Amados, há algum tempo, ouvi falar de um livro, chamado “Ele veio pra libertar os cativos”, de autoria de Rebecca Brown, ouvi também que este livro era um dos mais vendidos no meio gospel…