Pastor da Assembleia de Deus morre em acidente de carro

Jornais, portais e meios de comunicação da Bahía, divulgaram uma nota do falecimento do pastor Jailton Simões filho da Assembléia de Deus da Bahía Por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira (12 de julho) um acidente, próximo a entrada da cidade de Muritiba, na BR 101

O choro de uma comandante, a Graça de Deus em meio aos homens! Por Fernando Macedo

Vocês devem está pensando o que tem haver esta história com a Greve da PM na Bahia ?

Embora ao caso em questão, não há o motivos para usar o termo “inimigo”, no máximo adversários! Percebo que foi apropriado para exemplificar este meu sentimento. É que por algum motivo bem intimo e particular, ao ler esta matéria onde o general “se emociona ao receber um bolo em uma homenagem pela passagem de sua data natalícia, justo do grupo que também se manifesta a favor da greve! Ah!, fui profundamente tocado pelo gesto e meus olhos emudeceram em lágrimas. É, sei que eu sou assim mesmo, meio sentimental e tal, e estas coisas costumam me emocionar!

Pode ser que isso tenha sido uma estratégia, pode ser que isso não passou de uma demagogia, pode ser que o bolo pudesse estar contaminado, seja lá o que for, prefiro acreditar que ainda há um pouco de Deus em cada ser humano! Ainda há espaço para atuação sublime e impactante da Graça de Deus em favor dos homens!

Neste fim de tarde, termino o dia bem, mas muito bem mesmo! Com o coração palpitando de alegria, e com um sorriso maroto no rosto, percebendo gostas de intervenções divinas num pouco espaço que se dá aos corações de pedras dos homens!

É disso que falo, as vezes um simples gesto deste em meio a toda situação sobressalente, vale muito mais que uma pregação recheada de gritos histéricos!

Salvador 07 de fevereiro de 2012 às 17:56 hs

Por Fernando Macedo

Uma reflexão sobre a greve da PM na Bahia- Por Fernando Macedo

Uma reflexão sobre a greve da PM na Bahia- Por Fernando Macedo

Queridos,

Já amanheci conduzindo minha mãe ao ponto de ônibus ás 4 da manhã pela preocupação com a situação da greve da PM.

Já liguei para familiares, parentes e amigos próximos, alertando sobre a situação e os cuidados que devem tomar.

Já manifestei minha opinião nas redes sociais a respeito do assunto, incluindo os pontos de ambos afetados: Polícia Militar, Governo, Sociedade (Nós)!

Já rir, curtir e compartilhei no facebook as imagens, frases e pensamentos dos mais diversos meios de manifestações do “povo” brasileiro em específico o “baiano”, e intrigado fico, ao imaginar como conseguimos ser tão dinâmicos, ao rir da própria “desgraça” tendo em vista a seriedade do caso, com dinâmicas, bem humoradas e incrivelmente criativas envolvendo nós e as autoridades!

Agora já no inicio da noite após refletir como tão facilmente “envolvido” encontrei-me e entorpecido fiquei, ao quase esquecer do meu papel diante deste quadro. E constrangido e impelido pelo Espírito Santo, subitamente me veio a mente como uma voz suave, serena e tranqüila, que nos remetem a lembrar das palavras do Apostolo Paulo ao seu pupilo, e assim também recomendo agora que todos cristão ou não (caso assim o queiram) junto comigo curtam, compartilhem, mas acima de tudo se recolham ao seu quarto e com a porta fechada… “façamos pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis(Governador Jaques Wagner), e por todos os que exercem autoridade (Policiais Militares juntamente com a alta cúpula), para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. (ênfases acrescidas)
1 Timóteo 2:1-4

Em Cristo;

Fernando Macedo

Vereador cria Lei para oração do Pai Nosso

O projeto foi aprovado por todos os vereadores e sancionado pelo prefeito do município com a ideia de “educar nossos jovens na cultura da oração”. Não será necessário ter fiscalização da Prefeitura, pois a lei não obriga nenhuma criança a orar.

Para o vereador de 49 anos, que frequenta a Igreja Batista, seu projeto é um processo educativo. “Construí essa lei para que nós possamos educar nossos jovens a cultura da oração. É o processo educativo da oração, da pessoa saber que a oração é uma forma de chegar até Deus, de proteção espiritual, de educação mesmo”.

Belmonte deu entrevista para Igor Paulin, colunista da Revista Época, e disse ter consciência do Estado Laico e por isso não haverá punições para quem não cumprir a lei. ” Vivemos em um estado laico de direito. Se a pessoa quiser orar, ora. Se não quiser fica calada, pede licença, sai da sala na hora da oração”, disse ele.

O jornalista questiona o vereador sobre questões mais importantes que mereciam atenção dos vereadores e ele disse que há sim e até citou um de seus projetos. “Criei um comitê de combate à pedofilia, o conselho municipal de política sobre drogas, o fundo municipal do direito do dependente químico, a lei que proíbe fumar em espaço público”, diz o vereador.