Vocês devem está pensando o que tem haver esta história com a Greve da PM na Bahia ?
Embora ao caso em questão, não há o motivos para usar o termo “inimigo”, no máximo adversários! Percebo que foi apropriado para exemplificar este meu sentimento. É que por algum motivo bem intimo e particular, ao ler esta matéria onde o general “se emociona ao receber um bolo em uma homenagem pela passagem de sua data natalícia, justo do grupo que também se manifesta a favor da greve! Ah!, fui profundamente tocado pelo gesto e meus olhos emudeceram em lágrimas. É, sei que eu sou assim mesmo, meio sentimental e tal, e estas coisas costumam me emocionar!
Pode ser que isso tenha sido uma estratégia, pode ser que isso não passou de uma demagogia, pode ser que o bolo pudesse estar contaminado, seja lá o que for, prefiro acreditar que ainda há um pouco de Deus em cada ser humano! Ainda há espaço para atuação sublime e impactante da Graça de Deus em favor dos homens!
Neste fim de tarde, termino o dia bem, mas muito bem mesmo! Com o coração palpitando de alegria, e com um sorriso maroto no rosto, percebendo gostas de intervenções divinas num pouco espaço que se dá aos corações de pedras dos homens!
É disso que falo, as vezes um simples gesto deste em meio a toda situação sobressalente, vale muito mais que uma pregação recheada de gritos histéricos!
Salvador 07 de fevereiro de 2012 às 17:56 hs
Por Fernando Macedo