Uma reflexão sobre a greve da PM na Bahia- Por Fernando Macedo

Uma reflexão sobre a greve da PM na Bahia- Por Fernando Macedo

Queridos,

Já amanheci conduzindo minha mãe ao ponto de ônibus ás 4 da manhã pela preocupação com a situação da greve da PM.

Já liguei para familiares, parentes e amigos próximos, alertando sobre a situação e os cuidados que devem tomar.

Já manifestei minha opinião nas redes sociais a respeito do assunto, incluindo os pontos de ambos afetados: Polícia Militar, Governo, Sociedade (Nós)!

Já rir, curtir e compartilhei no facebook as imagens, frases e pensamentos dos mais diversos meios de manifestações do “povo” brasileiro em específico o “baiano”, e intrigado fico, ao imaginar como conseguimos ser tão dinâmicos, ao rir da própria “desgraça” tendo em vista a seriedade do caso, com dinâmicas, bem humoradas e incrivelmente criativas envolvendo nós e as autoridades!

Agora já no inicio da noite após refletir como tão facilmente “envolvido” encontrei-me e entorpecido fiquei, ao quase esquecer do meu papel diante deste quadro. E constrangido e impelido pelo Espírito Santo, subitamente me veio a mente como uma voz suave, serena e tranqüila, que nos remetem a lembrar das palavras do Apostolo Paulo ao seu pupilo, e assim também recomendo agora que todos cristão ou não (caso assim o queiram) junto comigo curtam, compartilhem, mas acima de tudo se recolham ao seu quarto e com a porta fechada… “façamos pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis(Governador Jaques Wagner), e por todos os que exercem autoridade (Policiais Militares juntamente com a alta cúpula), para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. (ênfases acrescidas)
1 Timóteo 2:1-4

Em Cristo;

Fernando Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *