Fortaleza de Antíoco Epifânio é descoberta em Jerusalém

Há mais de cem anos arqueólogos procuravam a fortaleza do governante grego Antíoco Epifânio. Durante muitos anos os pesquisadores debateram a localização da cidade de Acra, construída a mais de dois mil anos atrás por Epifânio, rei do império selêucida. A maioria afirmava que ficava na atual idade Velha de Jerusalém, junto à colina onde templos judeus estiveram no passado.

O que são os Manuscritos do Mar Morto?

Quando falamos sobre os Manuscritos do Mar Morto, estamos falando de materiais encontrados em 1947. Estes manuscritos possuem praticamente todo o velho testamento, exceto os livros de Ester e Neemias. Veremos agora algumas informações importantes sobre a história destes achados.

Quem eram os Gigantes da Bíblia?

É fato que na antiguidade existiram gigantes, a própria Bíblia cita algumas vezes estas criaturas. Mas será que ao ler a passagem de Davi e Golias, você nunca se perguntou se Golias era literalmente um gigante? Vamos começar a analisar esses gigantes.

Escavações encontram sinagoga em Israel que mostra cenas da história de Sansão

Escavações encontram sinagoga em Israel que mostra cenas da história de Sansão
Escavações realizadas na Galileia encontraram vestígios de uma sinagoga monumental remontada entre os séculos 4 e 5 sob o Império Romano de acordo com informações do Departamento Israelense de Antiguidades.

Turquia Confirma Bíblia Manuscrita de 1500 anos Mantida em Ancara

O ministro da cultura e do turismo nesta quinta-feira confirmou relatos da mídia, sugerindo que uma Bíblia de 1.500 anos de idade que foi descoberto pela polícia turca durante uma operação anti-contrabando, em 2000, está sendo mantido em Ancara hoje.

Arqueologia prova “travessia do mar vermelho”

Ronald Eldon Wyatt (1933 – 4 de agosto de 1999) foi um arqueólogo contestado por suas supostas descobertas arqueológicas a respeito de localidades bíblicas. Ele afirmava ter encontrado a verdadeira Arca da Aliança, a Arca de Noé, a Rota do Exôdo e as cidades de Sodomae Gomorra.
Abra o post e veja as provas …

Gay das cavernas leva 5.000 anos para “sair do armário”

Foi descoberto depois Cinco mil anos de ter morrido, o primeiro “gay das cavernas” por arqueólogos na República Tcheca. De acordo com os cientistas, o jeito como foi enterrado sugere que ele tinha uma orientação sexual diferente.