A religião na futura civilização global

O centro de qualquer civilização é sua cultura, e o cerne da cultura é a religião. Mais do que qualquer outro fator, a religião infunde na cultura um senso de percepção da realidade no mais amplo sentido da palavra, oferecendo explicações sobre as origens do Universo e dando significado à história e ao lugar que a humanidade ocupa nela. A religião define a natureza do bem e do mal e cria imagens de recompensa e punição na vida após a morte.

Como escapar do Inferno

O que nos espera após a morte? Lorle Louis crê que tudo será agradável. Provavelmente “veremos” de novo aqueles que tiveram grande significado em nossa vida. Lorle Louis saiu de sua igreja. Ela afirma ter-se tornado mais religiosa à medida que se afastava da igreja.

Família – Um bem Inegociável.

A família é a mais antiga instituição criada por Deus, Gênesis 1.26-28; 2.18-25. É, também, a base de todas as demais instituições que compõem a sociedade humana (Igreja, escolas, hospitais, empresas, quartéis, etc.). Não é à toa que ela seja alvo dos mais terríveis ataques satânicos, desde a sua origem.
Por não valorizar este grande patrimônio, que é a família, há quem a inclua em suas negociatas políticas, financeiras e até espirituais. Nesta breve reflexão bíblica, a partir da observação de algumas alianças, veremos as terríveis conseqüências às famílias daqueles que “entregam” inescrupulosamente esse patrimônio; e ainda, veremos como restaurar, através de uma aliança com Deus, essa instituição que deve ser o primeiro e mais importante reduto da reserva moral e espiritual da sociedade humana.