Parábola do Joio.

A Igreja de Cristo na Terra, sendo em essência o reino espiritual, possui, logicamente, uma conformação externa, já que consiste de pessoas de carne e osso. Infelizmente, nem todas as pessoas abraçam a fé cristã por uma convicção interior, com o intuito de cumprir em tudo a vontade de Deus. Alguns tornam-se cristãos por força das circunstâncias, por exemplo:

Explicando as parábolas de Jesus: O construtor de uma torre

A parábola do construtor de uma torre está registrada em Lc 14.28-30 – RESUMO DA PARÁBOLA: O contexto dessa parábola é a respeito da abnegação

Lista com todas as parábolas de Jesus e onde se encontram na Bíblia

Todo cristão tem uma paixão especial pelas parábolas contadas por Jesus Cristo. Elas são riquíssimas de sabedoria, de conselhos, de revelações a respeito de Deus e Seu reino, etc. Devido a essa paixão que nutrimos, resolvi montar uma lista com todas as parábolas contadas por Jesus

Explicando as parábolas de Jesus: O filho pródigo

Essa parábola conta a história de um homem que tinha dois filhos. O filho mais novo resolve pedir ao pai sua parte da herança e vai para uma terra distante viver sua vida como achava que deveria viver.

Explicando as parábolas de Jesus: O juiz iníquo

Nessa parábola temos dois personagens principais: Um juiz e uma viúva. A viúva tinha uma causa justa contra um adversário que não é revelado no texto. O que se vê é que ela desejava ardentemente que o juiz julgasse sua causa, fazendo justiça. O juiz a desprezou várias vezes ignorando o seu pedido. No entanto, pela insistência da viúva, e pela importunação que ela causava a ele, o juiz decide que iria julgar a causa.

Explicando as parábolas de Jesus: Parábola dos talentos

ONDE ESTÁ NA BÍBLIA?
A parábola dos talentos está registrada em Mateus 25. 14-30

RESUMO DA PARÁBOLA
Jesus ilustra a história de um homem, provavelmente rico

TESTEMUNHOS

O MENINO E O TREM

Um certo homem trabalhava numa linha de trem na ferrovia, cuidavada da ponte
móvel para um trem de passageiros. O trem passava,a ponte erguia, o trem voltava ele a ponte descia,
vidas salvava com alegria, vidas de gente que ele nem conhecia. Aquele homem, caprichoso e dedicado tinha..

Explicando as parábolas de Jesus: Os trabalhadores da vinha

Vou fazer uma pequena contextualização da parábola para que você entenda melhor a história. Na parábola, um dono de uma fazenda tem uma empreitada em sua propriedade e precisará de um bom número de trabalhadores para a realização dela. Ele sai e começa a contratar pessoas. Lá pelas 7h da manhã contrata alguns trabalhadores que deverão trabalhar das 8h às 18h.