Palavra e silencio, diante da palavra de Deus

Deus fala no silêncio! Veja que o profeta Elias, querendo ouvir a voz de Deus, subiu à montanha, pois montanha é sinônimo de paz, de silêncio. E diz as escrituras que aconteceu um terrível furação, mas Deus não estava nele. Houve ainda um terremoto, mas Deus não estava no terremoto. Depois do terremoto apareceu o fogo, mas Deus também não estava no fogo. Depois do fogo, ouviu-se uma brisa suave e nessa brisa suave Elias pode ouvir a voz de Deus. (confira I Reis 19,11-13)

Tolos da Biblia

1- O TOLO diz “NÃO!” a Deus. Sal 14:1
“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” (Sl 14:1ACF)

Tesouros perdidos dentro da casa

Tesouros perdidos dentro de casa
A parábola do dracma perdida
Lucas 15:8-10
Introdução

Os maiores tesouros que temos estão dentro da nossa própria casa. As maiores alegrias que temos estão dentro da nossa casa. Às vezes, inúmeras pessoas buscam a felicidade em tantas outras coisas (trabalho, dinheiro, títulos, etc.) e negligenciam o convívio familiar. Entretanto, aquele que não é feliz em casa não poderá ser feliz em lugar nenhum. As maiores. Definitivamente, as maiores alegria que alguém pode experimentar está dentro do seu próprio lar. Isso se deve porque os maiores tesouros que temos estão dentro de casa – nossa família.

Alcançar a todos

Envolva-se no círculo de amor

Era uma vez uma rica senhora teve seu pneu furado em uma rua deserta, no momento em que passava um humilde rapaz.Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento.Chovia forte e já era noite.Mas percebeu que ela precisava de ajuda.Assim parou seu carro e se aproximou.

O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho. Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora.Ele iria aprontar alguma? Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Ele pode ver que ela estava com muito medo! e disse:

Alegria

Alegria
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filip. 4:4.

Conta-se que certo pescador, ao olhar as águas turvas de um rio, disse a seu companheiro: “Estas águas estão mais para bagre do que para pacu.”

Quando pensamos neste mundo cheio de violência, crimes, imoralidade, fome, tensão entre as nações, poluição, pobreza, etc., notamos que as águas estão mais para tristeza do que para satisfação e alegria. Vivemos numa época de melancolia e perplexidade.

Porque os justos sofrem?

Assim como Deus manda a chuva, o sol e outras bênçãos tanto sobre os justos como sobre os injustos (Mateus 5:44-45), a Bíblia também ensina que todos (sejam justos ou injustos) têm que sofrer as conseqüências do pecado de Adão e Eva. Gênesis 3 registra o relato da queda de Adão e Eva. As maldições caídas sobre a terra como resultado são relatados em Gênesis 3:16-19. Elas incluem a dor do parto, espinhos e cardos, comer o pão “no suor do rosto”, e, finalmente, morte. Estas maldições são universais. Todos estão sujeitos a dor, tristeza, infelicidade e a morte que são o resultado, não da crueldade ou indiferença por parte de Deus, mas da introdução do pecado no mundo.

Pr Eliseu Melfior os perigos da pornografia e outro vicios virtuais (pregaçao)

Pr. Eliseu Melfior, ministrando no Culto da Família, na Sede da IEADJO, Domingo dia 30/11/2014.
Texto Base: 1 Corintios 6.12

O que a Bíblia diz sobre os dinossauros?

É certo que os dinossauros existiram e que devido as adversidades ambientais e um asteroide que dizimou a terra a 66 milhões de anos, eles deixaram de existir. Mas porque a bíblia não relata a existência dos dinossauros?