Para que Ninguém se Vanglorie – João Calvino

“Porque pela graça tendes sido salvos”.(Ef 2.8-10). Essa é, por assim dizer, a inferência das afirmações anteriores. Pois ele tratara da eleição e da vocação gratuita, visando a chegar à conclusão de que haviam obtido a salvação unicamente através da fé. Primeiramente, ele assevera que a salvação dos efésios era inteiramente a obra – e obra gratuita – de Deus; eles, porém, alcançaram essa graça por meio da fé. …

Seja covarde, abandone seu ministério e coloque a culpa nos outros.

Pois é, mas se você também pensa assim, você está demonstrando a total falta de amor ao que faz. Se você não tem “medo” de perder algo que DEUS te deu para cuidar, significa que você é um servo inútil, alguém que não tem a menor chance de ser chamado de servo prudente. Você até pode ser Cristão/Cristã, porém será uma árvore infrutífera e ♫ árvore que não produz nada, vira lenha ♪, como diz o pregador Luo (risos)

A mudança da “mulher ninguém”

Ela não tinha muitos horizontes na vida. Era mulher numa sociedade preconceituosa. Certamente era alguém triste e que se sentia vazia buscando preencher os vazios. Já havia tido cinco maridos e o atual era apenas um amante. Mal vista pela sociedade, certamente era desprezada e sozinha. Além de tudo isso era uma samaritana e sofria um preconceito por conta do ódio que os judeus nutriam pelo povo samaritano. Não tenho duvidas de que ela era uma “ninguém” para as pessoas.