A dispersão judaica

Um conteúdo rico em informação sobre a cidade mais amada da terra: Jerusalém!
Acesse e confira. Mesmo que tudo parece está destruído e arruinada a esperança, das cinzas, o Senhor Deus, levanta o caído e reconstrói o que antes fora devastado! A resistência de um povo elegido pelo próprio Deus, subsiste até hoje. E segundo a Bíblia, é em Jerusalém, que Jesus Cristo firmará o Seu Trono para governar o mundo nos mil anos! Glória a Deus! Não perca essa incrível informação! Que o Senhor nos edifique cada fez mais! Fiquem na Santa Paz de Nosso Jesus Cristo!!Amém!
“Dispersão” (no grego, diáspora) foi o termo usado para se referir aos judeus que viviam fora da Palestina. Depois da desastrosa Guerra Judaica de 66-73 d.C e da destruição do Templo pelos romanos em 70 d.C, grandes levas de judeus deixaram a sua pátria e foram, principalmente, na direção Leste, rumo à Mesopotâmia.

Dia em Memória às Vítimas do Holocausto é lembrado pela ONU e pelo Vaticano

A data de 27 de janeiro é mundialmente lembrada como o “Dia em Memória às Vítimas do Holocausto”, pois marca o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um discurso dizendo que este ano a ONU lembra a data dando ênfase às crianças. Ele disse: “Hoje, ao recordar todos àqueles que perderam sua vida no Holocausto — desde crianças até adultos –, peço que todas as nações protejam os mais vulneráveis, independente de raça, cor, gênero ou religião