Confira no blog mais detalhes sobre esse assunto polêmico desde a antiguidade!!!
As visões representam um panorama de todo o mundo e de seus governos. Tudo será destruído e substituído pelo Reino de Deus, a “pedra[…] cortada” (Dn 2.34). Os metais da estátuas tornam-se cada vez menos valiosos na capítulo 2, enquanto os animais do capítulo 7, cada vez mais ferozes, violento e desumanos. Essas características representam a deterioração da civilização humana ao longo dos séculos, enquanto o Reino de Deus cresce em poder e estatura (Dn 2.35).
Portanto, a Babilônia é caracterizada pela cabeça de ouro e pelo leão. O Medo-Persa é representado pelo peito e pelos braços de prata e pelo urso. A Grécia é simbolizada pelo ventre e pelas coxas de bronze e pelo leopardo. E finalmente Roma é retratada pelas pernas de ferro e pelo quarto animal.
Livros de A Marca da Besta para downloads, comparar e comprar
A Marca da Besta
Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico?
O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?
A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás? Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito. Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho. Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice. Mas, quando vier a Tribulação, as pessoas terão que tomar essa decisão de forma imediata ou compulsória por causa da marca da besta, de modo que toda a humanidade será deliberadamente dividida em dois segmentos. O elemento polarizador será precisamente a marca da besta.