Deus se vinga das pessoas?

Deus se vinga das pessoas? Alguns respondem que sim, rememorando o Deus de guerra descrito no Antigo Testamento. Outros afirmam que não, pois o Deus do Novo Testamento revelado em Jesus é amor. Neste último caso chegam afirmar que não estamos mais debaixo daquela antiga aliança (do Deus guerreador), mas sim da nova aliança por um mediador misericordioso.

O perfil do bem-aventurado

“1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1.1-3).

Urgente: Procura-se um Pastor

Era uma vez uma igreja tão enjoada, mas tão enjoada que, mesmo precisando desesperadamente de um novo pastor, ninguém conseguia preencher seus “requisitos”. Então, alguém da Comissão de Sucessão Pastoral teve uma idéia brilhante: “Vamos colocar um anúncio numa revista especializada”. Não era uma iniciativa muito ortodoxa, mas todos acabaram concordando. Apareceram vários candidatos. Este foi o relatório final do Relator da Comissão:

Está alguém entre vós sofrendo? Chamem as strippers??

Contratar uma dançarina para tirar a roupa em um velório parece algo tão fora da realidade que qualquer pessoa diria se tratar de uma mentira. O antropólogo Mark L. Moskowitz resolveu revelar esta prática curiosa (no mínimo) em seu documentário Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan (Dançando para os Mortos: As strippers funerárias de Taiwan).

Por que o espiritismo atrai tanto?

Na última sexta-feira (01/04), dia da mentira, estreou em todo Brasil mais um produção espírita: “As mães de Chico Xavier”. Sob o danoso problema da saudade dos parentes falecidos, três mães buscam o conforto no principal médium brasileiro, Francisco Cândido Xavier. Em 2010 o filme “Nosso lar” estreou e, antes destes, muitos outros famosos como “O sexto sentido” e “Ecos do além”. È interessante observar como a tônica espírita ganha terreno no país e fora dele. Porém, por que o espiritismo atrai tanto as pessoas?