Existe Pecadinho, Pecado e Pecadão?

Qualquer um pode pecar afinal nós já nascemos com uma natureza pecaminosa. Ou seja, possuímos desde pequenos a capacidade e inclinação para fazer tudo àquilo que nos torna reprováveis aos olhos de Deus e por isso mereceríamos a condenação eterna (inferno). Porém Jesus Cristo quando morreu na Cruz assumindo a culpa por nossos pecados nos deu a chance de uma vida eterna a partir do momento em que aceitássemos nossa condição de pecadores e entendêssemos a necessidade de depender do Senhor para viver. (Rm 6.23, Hb 9.22 e Cl 1.14)

Não existe pecadinho nem pecadão. Não é bem por aí!

Na tentativa de demonstrar a gravidade do pecado, as pessoas cunharam um argumento que não faz o menor sentido ou que, no mínimo, não retrata a realidade. Isso pode ser demonstrado com alguns versículos bíblicos que afirmam justamente o contrário, além de algumas argumentações de ordem lógica.

#VocêPergunta: Para Deus existe pecadinho e pecadão?

Caro leitor, essa é uma questão que muitas pessoas confundem. Essa confusão acontece porque geralmente nós olhamos para a consequência [maior ou menor] de algum pecado. Em nosso olhar uma mentira é um pecado “menor” do que um assassinato, justamente porque a consequência…