As manifestações de Deus (cair e rir no Espírito)

Os Perigos de uma Ortodoxia Engessante

Por outro lado, as teologias que engessam qualquer manifestação do Espírito Santo caracterizam a outra face da dicotomia. O Espírito Santo parece perder o seu direito de falar para a Igreja hoje. A.W.Tozer já demonstrava uma grande preocupação com essa maneira de enxergar os dons espirituais. Em seu livro O caminho do poder espiritual, ele diz: “Por toda uma geração, certos mestres evangélicos nos têm dito que os dons do Espírito cessaram por ocasião da morte dos apóstolos ou quando se completou o Novo Testamento. Certamente esta doutrina não tem a seu favor sequer uma sílaba de autoridade bíblica. Os que defendem tal idéia devem assumir inteira responsabilidade por essa aberrativa manipulação da Palavra de Deus.”

Será que na nossa teologia pentecostal de hoje não há mais espaço para as manifestações carismáticas do Espirito Santo? Como obreiro pentecostal, tenho me preocupado com a forte reação negativa aos dons espirituais demonstrada por alguns setores dentro do pentecostalismo. A desculpa de que os fenômenos espirituais no pentecostalismo são pura meninice ou excesso parece muito simplista e não toca no cerne da questão. O teólogo Martin Lloyd Jones já dizia, ao se referir a um avivamento: “E assim temos esta curiosa, estranha mistura, de grande convicção de…

Silas Malafaia fala hoje no seu programa sobre a Parada Gay

O pastor Silas Malafaia anunciou no site de sua Igreja, que o Programa de Sábado (hoje) do Vitória em Cristo “vai tremer”, prometendo falar sobre a Parada Gay, que “ridicularizou os católicos”.

Marcha evangélica reúne milhões de cristãos em São Paulo

A 19ª edição da Marcha para Jesus, considerada o maior evento cristão do mundo, reúne milhões de pessoas desde as 10h desta quinta-feira em São Paulo. A caminhada saiu das proximidades da estação Tiradentes do metrô e seguiu em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde acontecem shows.

Silas Malafaia muda data de manifestação contra a PL

O evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h em frente ao Congresso Nacional O pastor Silas Malafaia vai adiantar a data da manifestação pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy e será tratado em caráter de urgência no Senado nos próximos dias. Por esse motivo o evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h em frente ao Congresso…