O PRÊMIO -Dia da Bíblia – Teatro Cristão

Lúcio é um romancista, está com dificuldades em sua história atual. Mesmo escrevendo a mão, que lhe ajuda na inspiração. Está frustrado, pois almejava um grande prêmio, um Nobel.
É um momento de crise interna, sente-se inútil, sem razão para viver. Um amigo chega na sua casa e mostra-lhe a Bíblia, um livro onde ele poderá encontrar o verdadeiro sentido de sua vida…

http://www.teatrocristao.net/texto/o_premio

A importância da leitura bíblica

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

A bíblia: escrita com inspiração Divina, cercada de restrições, venceu barreiras e alcançou a aceitação pública.

Trata-se de um artigo sobre a importância da bíblia, a origem histórica do dia da comemoração, sua inpiração, autoria e suas definições.