Saudades, do referencial de minha adolescencia! sim, foi ele, David Wilkerson! Com dor e um breve momento de lágrimas que recebi esta noticia através dos sites de pesquisa na internet. Desde o filme “A Cruz e o Punhal”, (ao qual assistir com meu amigo e irmão na fé, Rafael Gomes-Missionário), toda minha referencia de amor as almas, tinham como lembranças os gestos deste homem de Deus! Contrariando totalmente as reais motivações do pregar o evangelho daquele tempo para os dias atuais, onde não temia perder sua propria vida por amor a Deus nas mais perigosas ruas de Nova York, movido pelo senso comun de amor incondicional as almas (especificamente) drogados, prostitutas e mendingos.
Ainda hoje, voltarei a assitir o DVD “A Cruz e o Punhal” para relembrar as deste homem inspirador que não só a mim, mas a centenas de milhares de pessoas que foram influenciados por ele,a viver o evangelho genuíno. sua “morte” produziu em mim “vida”, para continuar no empenho daquilo que já “não vemos mais” o evangelho de rua, o qual chamamos “Missões urbanas”.
A pouco tempo atrás completamente emocionado, havia assistido um vídeo de Wilkerson, onde ela retrata seus descontento comas “aberrações” em nome do evangelho, mas isso não era surpresa, o comovente deste vídeo, foram suas lágrimas, era como ver o próprios Jesus chorando quando se compadece da multidão por que …era como ovelhas sem pastor…
Fernando Macedo, é um dos Pastores do ministério IBCP, Ativista GreenPeace, Gestor de Segurança Empresarial Formado pela FIB, Consultor de Segurança, e ministra palestras em igrejas, colegios e eventos.