“Cantor Gleizer Nasper está gravando seu primeiro CD”

Gleizer Nasper – RELEASE

Gleizer do Nascimento Pereira nasceu em Capanema no estado do Pará, uma cidade próxima a Belém. Com pouco mais de um ano de idade mudou-se para Monte Dourado, interior do Pará e divisa com o Estado do Amapá. O jovem cresceu nessas duas cidades, viajando e visitando suas famílias. Nessas idas e vindas, ao completar 11 anos de idade (1996), Gleizer teve seu primeiro encontro com a música. Um grande amigo e cantor estava formando um grupo vocal para apresentações em escolas, aniversários, karaokês e eventos. Foi quando Gleizer cantou pela primeira vez para esse amigo e foi bastante elogiado pela afinação, timbre e facilidade de alcançar algumas notas. É a partir daí que o nosso jovem começa a investir na área musical. A paixão pela música era tanta que ele ensaiava mais de seis horas por dia, cantando todo estilo de música em sua casa.

No ano de 2002, com 17 anos de idade, Deus o encontrou e foi aí que o cantor resolveu se entregar totalmente, doar todo o seu talento e potencial a Deus e suas obras. Seis anos se passaram após sua descoberta na área musical e segundo o cantor durante esse tempo ele nunca subiu em um palco para cantar, “Nunca dava certo, eu sempre ficava doente ou minha mãe não deixava”. O cantor relata uma história em que seus amigos haviam ensaiado para cantar no aniversário de Capanema, sua cidade natal. Os cinco jovens passaram dias ensaiando, correndo atrás de tudo para a apresentação. No dia do evento, na passagem de som, todos estavam maravilhados com tudo o que estava acontecendo, “Era uma brilhante porta para nós naquele dia”, diz o cantor. À noite, antes de ir para o local do evento, os quatro jovens se encontraram na casa do Gleizer e se depararam com uma situação: ele ficara rouco de uma hora para outra e sem nenhuma explicação. O cantor acredita fielmente que Deus fez aquilo. Durante esses seis anos o jovem foi muito procurado por bandas e cantores, mas sua mãe nunca o deixou seguir carreira.

Ao se converter tudo mudou na vida do cantor, o primeiro palco a subir foi em um púlpito de uma igreja, “Deus não permitiu que eu cantasse secularmente”. Cinco anos se passaram após sua conversão e Gleizer é convidado a morar em Goiânia com seus pastores. Com a benção dos pais ele se mudou em 2007 para começar uma nova fase em sua carreira, deixou para trás toda sua família e seguiu em busca de oportunidades melhores para gravar seu CD. Sem expectativas de gravação do CD, o cantor começou sua jornada cantando nas igrejas em que o espaço era aberto, “Tive muita vontade de voltar para trás, mas Deus sempre usava alguém para dizer que Ele me queria aqui e que o que Ele tinha para mim era aqui em Goiânia”.

Como em toda cidade grande, Gleizer encontrou muita dificuldade no começo da sua carreira. Sentia-se muito só, pois estava longe da família e possuía poucas amizades, até encontrar uma igreja que o acolheu e acreditou no seu potencial onde congrega atualmente.
O cantor e compositor congrega na igreja Ministério de Oração Para Todos os Povos, em Aparecida de Goiânia, onde está sendo produzido seu primeiro CD. O disco conta com dez faixas sendo sete de sua autoria. Todas as suas canções possuem um forte significado, uma história e um testemunho para contar, “Não há uma música sequer que eu não tenha vivido”. O álbum promete ter um novo conceito em letra trazendo uma realidade do cantor e tentando identificá-las com as vidas que passaram e passam a mesma dificuldade. Com o estilo pop rock, o jovem cantor está conquistando seu espaço a cada apresentação, “Meu maior objetivo nesse ministério é poder servir a Deus com o meu melhor, e a minha servidão só será completa a partir do momento em que eu for servo das vidas que estão precisando dEle. Caso isso não ocorra, não serei digno de louvá-LO e servi-LO totalmente”, afirma o cantor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *