Breivik, terrorista norueguês não é cristão fundamentalista

Manifesto de Breivik, que matou mais de 90 pessoas no final de semana, mostra um jovem agnóstico e adepto do darwinismo social

Em mais uma demonstração de precipitação e preconceito, a maioria esmagadora da imprensa internacional apressou-se em classificar o terrorista norueguês Anders Behnring Breivik, que matou mais de 90 pessoas no final de semana, como “fundamentalista cristão”, quando o seu manifesto de 1.500 páginas, divulgado recentemente, mostra exatamente o contrário. Breivik afirma que não é religioso, declara ter dúvidas sobre a existência de Deus e que não ora, coloca a cultura cristã no mesmo nível de importância da cultura pagã dos antigos nórdicos e diz que em relação ao cristianismo é apenas pragmático, apoiando nele apenas aquilo que poderia servir estrategicamente à sua ideologia tresloucada.

1 pensou em “Breivik, terrorista norueguês não é cristão fundamentalista

  1. Vcs estão esquecendo que ao se assumir como cristã essa “turma da europa” esta se referindo mais a sua identidade cultural e etnica do que a sua espiritiualidade pois historicamente foi isso que os europeus fizeram ao introgectarem o cristianismo institicuonal como um patrimônio ,como pura tradição…inclusive pra decidir quem merece o céu ou não, misturando um pseudo-cristianismo com fanatismos ,racismo, xenofobia e todo tibo de coisa diabolica.

    Com todo respeito ao evangelico…o crente sério, mas não adianta defender a Europa e seus erros é melhor seguirmos nosso caminho.Melhor admitir-mos que existe esse tipo de fanatico e aproveitarmos a oportunidade pra mostrarmos o que é o verdadeiro cristianismo.

    O evangelho no Brasil é filho do avivamento que por um acaso ocorreu com irmãos americanos e europeus mas Cristo pertence a todos os povos e nós brasileiros temos nossas particularidades, nosso proprio caminho…Os Europeus que respondam pelos seus erros!
    Esse conflito é mais politico ideologica do que propriamente religiosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *