O Lixo Do Mundo

O que vem a ser “o lixo do mundo?” (1Co 4.13). Seria o ventre do mal, onde nasce o crime organizado? Seria o gênio do mal que mobiliza as insurreições internacionais? Ou seria a Babilônia? Ou, quem sabe, Roma? Seria o pecado? Ou será que descobriram em algum lugar toda uma tribo de maus espíritos e deram a ela esse nome? Ou talvez seja uma moléstia sexualmente transmissível?

Se levantarmos mil suposições sobre essa questão obteremos mil respostas, e nenhuma delas estará correta. A resposta certa é exatamente o oposto do que se poderia esperar. Essa expressão “lixo do mundo” não designa homens nem demônios. E não é nada de conotação maligna; é benigna. Não; não é nem benigna: é o melhor que pode haver. Também não é nada material; é espiritual. Não tem nada a ver com Satanás, mas com Deus. E não apenas é da igreja, mas um membro dela. E não apenas um membro, mas o mais santo dela, a mais preciosa de todas as jóias. Paulo diz: “Nós, os apóstolos, somos considerados lixo do mundo”. E logo em seguida ele acrescenta a essa injúria um insulto, e intensifica a infâmia, aumentando ainda mais a humilhação, pois afirma: “(somos) escória de todos” (1Co 4.13).

José Do Egito 6º Capítulo Completo – Veja Como Foi o Sexto Capítulo Da Superprodução Da TV Record

Apesar dos protestos de Ruben e Judá, os irmãos de José o agarram e o levam até o buraco, onde ele é jogado sem dó nem piedade. Ruben faz menção de pegar uma corda para resgatar o irmão, que grita por socorro. Simeon não permite e o convence a desistir. Apavorado, José se…

Mara Maravilha Comemorou o Aniversário De 45 Anos No “Programa Da Tarde” Da TV Record e Seu Pedido De Aniversário Foi a Ajuda Para Perder Peso (Assista)

Mara Maravilha, a cantora que faz parte da história da TV brasileira comemorou o aniversário de 45 anos no “Programa da Tarde” da TV Record apresentado por Brito Jr, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro. Mara Maravilha recebeu uma homenagem da produção e se emocionou ao assistir a homenagem sobre a sua carreira. Depois do chororô, foi a vez das risadas! Mara…