Gálatas 5:16–26
Uma das coisas mais lindas da vida humana é a possibilidade de comunhão com Deus, o ser criador de todas as coisas. Ele nos criou à sua imagem e semelhança nos dotando, como seres humanos, de atributos que não encontramos em nenhum outro ser criado. Amor, paz, bondade, fidelidade, etc. As obras de Deus são perfeitas, e tudo fora planejado por Ele. Ele criou, dirige e sustenta todas as coisas.
E a grande revelação que a palavra de Deus nos faz é que Ele nos chamou em Cristo para uma vida plena, abundante e de vitória! Infelizmente muitos cristãos em sua caminhada cristã, se acomodaram a um nível de vida inexpressiva, sem brilho, sem alegria, sem envolvimento real na causa de Deus! E muitos desses cristãos têm-se identificado com os padrões e valores mundanos; por isso mesmo tem perdido a sua comunhão pessoal com Deus passando a viver vidas derrotadas, infrutíferas e sem nenhuma evidência de que receberam a Vida abundante prometida por Jesus.
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” Jo 10:10 “Ora, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim como diz a escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto Ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado” Jo 7:37-39.