Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente? – Parte final

Após aprendermos os pontos que acho cruciais para iniciarmos o estudo da Bíblia com uma boa base e com sustentabilidade para não pararmos e desistirmos no meio do caminho, creio que possamos agora avançar mais um pouco mais e falarmos a respeito dos materiais de apoio. Se você não leu os primeiros artigos da nossa série, temos uma lista deles ao final desse post.

Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente? – Parte 5

Nos artigos anteriores tratamos de toda a preparação do terreno para um estudo da Bíblia que seja proveitoso (você pode lê-los a partir dos links no final deste artigo). A partir de agora vamos falar um pouco de materiais de apoio

Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente? – Parte 2

Uma das grandes dificuldades das pessoas não está em compreender o texto bíblico, mas em ter tempo para estudá-lo diariamente

Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente? – Parte 1

Todos os dias recebo, através do trabalho que realizo aqui no Blog Esboçando Ideias, solicitações de dicas e indicações de formas para um melhor estudo e compreensão da Bíblia Sagrada.

Aprenda como criar seu próprio plano de leitura bíblica

Todos sabem que a leitura da Bíblia é a principal porta de entrada para conhecermos melhor a Deus e também a Sua vontade revelada. Já demos a dica aqui no blog de 6 planos de leitura bíblica super legais. Também já recomendamos a Bíblia The Word, uma super Bíblia eletrônica grátis com ferramentas fantásticas para o estudo. Mas hoje queremos ir além com o objetivo de incentivar cada vez mais pessoas a mergulharem no estudo das Escrituras Sagradas.