Hoje eu quero falar sobre ajudar o próximo, mas tenho uma leve impressão que você pode está achando que é um outro alguém que está perto de você! Não foi também isso que você pensou ? pois bem, a religião tem uma das mais hibridas intenções de leva-lo a esta visão equivocada de que você pode vestir-se de uma roupa representativa de “bonzinho” e sempre está disposto a ajudar o próximo! Isso é salutar, necessário, real, e até incentivado pelo nosso irmão mais velho (Jesus), mas este mesmo irmão mais velho, deixou algo muito claro que esquecemos de observar e praticar; Ame ao teu próximo, ajude o seu próximo, COMO A TI MESMO!
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31
Se você não se ama, jamais poderá amar alguém, se você não se cuida, jamais poderá cuidar de alguém, se você não reconhecer que precisa de cuidados, jamais poderá também perceber a necessidade dos outros. Portanto arranque esta máscara encorpada de “religião” e tenha um relacionamento de amor consigo mesmo. Cuide-se! Perceba sua alma! Não esconda seus traumas e complexos no cuidado aos outros, expurgue-os, solte-os, libere-os, ainda agora, hoje! Não se permita fazer um velório de si mesmo, antes de morrer!
Mais cedo ou tarde, o fato de não ter dado atenção por justificativas de não “ter tempo”, para cuidar de algo que usávamos como capa, cobertura, que (denominamos: carne, corpo) e que por ser mortal precisava de cuidados, poderá ser tarde demais!
Uma vez que, o que existe dentro (alma) que também carecia de cuidados, foi negligenciado. Sem perceber, você está se matando!
Diante disso, que boa noticia poderia eu lhe dar agora, além da que já foi posta, e que no fundo você sabe qual é ? Jesus em sua graça infinita, quer te alcançar, permita-se ou continue negligenciando!
Cuidado para que na ânsia de conquistar ou ganhar coisas, você não venha ser achado perdendo sua alma!
Lembre que, mais próximo do que o próximo, está o seu coração! E eu pergunto; Como ele está ? Já parou para ouvir ou sentir os sinais que ele emite ? Já experimentou balbuciar uma pequena oração a Deus em nome de Jesus, declarando total dependência de cuidados com seu coração ?
Porque não fazer isso agora, após ler este texto? Sim, faça isso! Uma paz invadirá sua alma! Nenhum de nós por mais que esforçássemos poderíamos acrescentar a alguém o que não temos, pense Nisso!
Beijo neste coração que sempre precisa de cuidados,
Fernando Macedo