CAMPANHA CAÊ

Seja um doador voluntário, desperte sua paixão pelas almas! Solidariedade é um gesto de amor!

Ele é uma das crianças mais apaixonantes que já conheci em toda minha vida, será uma campanha que abraçarei com toda minha força e todo meu amor, divulgarei por onde quer que eu vá, e o meu apelo a todos que são meus amigos, que assim o façam tambem!!!
Pr. Fernando Macedo

Amigos, é com grande esperança e confiança no amor, no bem e, sobretudo, em Deus solicito a atenção de todos, numa luta pela vida.

O e-mail abaixo foi encaminhado por minha amiga Lorena, que conhece bem de perto as dificuldades da Mãe do Cauê – Cristiane, nossa irmã e colaboradora da IBCP – Igreja Batista Colinas de Pituaçú.

Cristiane, mesmo na luta para manter o bem estar e proporcionar uma qualidade de vida para o seu filho, em nenhum momento nos pediu ajuda. Ela é Técnica em Enfermagem e cuida dele sozinha.

Todavia, em função das necessidades especiais de Cauê, o tempo que poderia ser dedicado quase que integralmente ao trabalho formal, fica comprometido.

Esta iniciativa se justifica, porque conhecemos e amamos o pequenino e decidimos lançar esta campanha.

Conhecemos pessoalmente o pequenino, que esta com 07 anos, é cadeirante, tem necessidades especiais, possui uma válvula no cérebro, em função da Hidrocefalia e faz acompanhamento fisioterapeutico no Hospital Sarah. É um assíduo freqüentador da IBCP. Apresenta-se sempre alegre, com muita fé e um lindo brilho nos olhos.

Suas enfermidades não o impedem de viver uma vida comum, e de ser feliz. Em vista de todo o contexto discorrido, esta campanha tem como objetivo despertar nossa paixão pelas almas, afinal, a solidariedade é um gesto de amor!

Conto com vocês para juntos ajudá-lo a manter sua medicação.

Detalhes sobre a enfermidade

Mielomeningocele (Spina Bífida)

Mais conhecida como Spina Bífida, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança, dificultando a função primordial de proteção da medula espinhal, que é o “tronco” de ligação entre o cérebro e os nervos periféricos do corpo humano. Quando a medula espinhal nasce exposta, como na Mielomeningocele, muitos dos nervos podem estar traumatizados ou sem função, sendo que o funcionamento dos órgãos inervados pelos mesmos (bexiga, intestinos e músculos) pode estar afetado.

Fonte: http://www.artesmedicas.com/mielomeningocele.htm

Hidrocefalia

Um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Mielomeningocele (Spina Bifida). Pode ser caracterizado, de forma genérica, pela acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana. O líquido cefalorraquidiano passa, no cérebro, de um ventrículo para o seguinte (existem, ao todo, quatro) através de canais relativamente estreitos, circulando depois na superfície do cérebro e sendo, finalmente, absorvido pela sistema sanguíneo. Existe ainda uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal.

Fonte: http://www.artesmedicas.com/hidrocefalia.htm

Cateter de derivação
O tratamento mais comum para este acúmulo de líquido no interior do cérebro é a instalação de um cateter ou tubo de silicone que drenará o excesso de liquor geralmente para a cavidade abdominal (em alguns casos, o líquido é drenado para o átrio cardíaco). Assim, o excesso de líquido é retirado de dentro do cérebro, aliviando a pressão intracraniana e reduzindo os sintomas neurológicos. Vasos sangüíneos presentes na superfície das alças intestinais absorverão o líquido que o tubo trará do cérebro para o abdômen. A válvula serve exatamente para garantir que o líquido será drenado de dentro para fora do cérebro e não o contrário.

Fonte: http://www.artesmedicas.com/hidrocefalia.htm

Obs.: O Cauê possui o cateter ou tubo de silicone para drenagem do excesso do líquido, instalado em seu cérebro.

Maiores informações sobre a enfermidade consultem os sites:

http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinaesaude/fisioterapia/neuro/mielo_brena/mielomeningocele.htm

http://www.crfaster.com.br/mielo.htm

http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/001558.htm

http://www.libiato.kit.net/P_mielomeningocele.htm

http://www.artesmedicas.com/index.htm

COMO AJUDAR??

Mensalmente, ate o dia 10 de cada mês, compramos os medicamentos necessários ao tratamento.

O doador voluntário que preferir comprar os medicamentos, basta entrar em contato com a coordenação e informar o qual será adquirido, é necessário a antecedência mínima de 5 dias. Vale ressaltar que este contato é importante para garantirmos que toda medicação seja comprada.

Aos amigos mais próximos, fazemos uma relação dos medicamentos que não foram doados, efetuamos um orçamento destes, juntamos um grupo de pessoas (que possam efetuar a doação em dinheiro no mês de referencia), realizamos a compra e rateamos o valor. Posteriormente enviamos para ao grupo cópia da Nota Fiscal.

Cauê também precisa de fraldas descartáveis infantil (Tam EG) e alimentação especial (biscoito integral, suco de soja, leite em pó e iogurte Activia), porém, a prioridade é a medicação. Na hipótese de interesse nas doações destes itens, será muito bem vindo, no entanto, é necessário o contato prévio.

RELAÇÃO DE MEDICAMENTOS

Retemic 5mg (Cloridrato de oxibutinina) c/ 30 Comprimidos – 03 caixas
Minilax Supositório c/ 4 Und – 03 caixas
Muvinlax Laxante – Pó para preparação extemporânea, Uso adulto ou pediátrico (acima de 2 anos de idade), Embalagem com 14 g de pó, contendo 20 saches (sabor limão).
Sonda Uretral (nº 08)
Xilocaína 2% ou lidocaína 2%
INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO

Coordenador responsável: Fabiane Mota Ramos

Membro do Ministério de Evangelismo e Ação Social da IBCP – Igreja Batista Colinas de Pituaçú e voluntária dos Projetos Marcellu’s e GAMO – Grupo de Apoio a Medula Óssea.)

17 “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”

24 “Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.”

26 “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Tiago 2, Versículos: 17-24-26

Vice Coordenador: Barbara Alexandra Abreu Correa – Farmacêutica

Contatos:

biamotta21@yahoo.com.br

Barbaracorrea03@hotmail.com

Conheça os projetos que apóiam esta campanha:

:
Coordenador responsável: Deise Caroline Silva

Contatos:

carol_local@hotmail.com

gamomedulaossea@gmail.com

Acesse: gamobrasil.webnode.com.br

Presidente: Grasiela Rios Nunes

Contatos:

grasinunes@hotmail.com.br

projetomarcellus@atarde.com.br

Comunidade no Orkut

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40473084

Acesse também o nosso fotolog:

http://fotolog.terra.com.br/projetomarcellus

Visite também este site:

http://www.pastorfernandomacedo.com.br/ (Voluntário GAMO)

Doadores mensais voluntários:

Daiana Leci Dias de Farias – Contadora
Barbara Alexandra Abreu Correa – Farmacêutica
Simone D. Santos – Administradora
Adriana da Silva Brito – Assistente Social
Shirlei Amábelis – Contadora (Auditoria/Consultoria)
Fabiane Ramos – Contadora (Auditoria/Consultoria)

Muito Obrigado a todos que tem apoiado nossa campanha!

Breve faremos um evento para que todos os voluntários, que ainda não conhecem o pequenino, possam receber os agradecimentos pessoalmente.